AGENDA
BANDAS
ENTREVISTAS
CDS
DVDS
DEMOS
LIVROS
SHOWS
MATÉRIAS
PROMOÇÕES
LINKS
CONTATOS


Mortes aos Yuppies?


Entrevista: Flávio da Silva Santiago.
De passagem mais uma vez no Brasil, os criadores e mentores do Hardcore nova iorquino Agnostic Front fizeram bons shows e concederam apenas uma coletiva de imprensa. Esta teve que ser reproduzida de maneira bem resumida, pois a falta de inspiração e conhecimento de seus participantes foi algo deprimente. Por isso, nós da ROCK UNDERGROUND estaremos batalhando cada vez mais por entrevistas individuais, onde possamos apresentar uma matéria de maior qualidade a você. Pode observar que as entrevistas individuais e exclusivas “rendem mais” e tem um melhor aproveitamento. Que fique claro que, a banda e principalmente a gravadora e sua assessora de imprensa não tem culpa alguma sobre isto! A culpa são das muitas pessoas infiltradas e cheias de ôba-ôba que aparecem como imprensa em quase todas entrevistas e shows. Mas o tempo se encarrega de separar o joio do trigo. Enfim, isto ficou nítido da cara da banda, que se decepcionou tamanho nível baixo da entrevista, com perguntas do tipo “o que vocês acharam do Bad Religion estar com três guitarristas?” e etc. Mas vamos ao compacto, que pareceu aqueles de jogos da Copa como China e Costa Rica, ou seja: murcho. Que falemos então sobre os Dead Yuppies!

RU – Roger, fale um pouco sobre suas banda paralelas, The Disasters e o Lady Luck, esta última na qual você tocava baixo ao lado da sua esposa.
Roger Miret –
O disco do Disaster será lançado pela Epitaph em Setembro. E sobre o Lady Luck, não estamos fazendo nada pois estou ocupado com essa tour do Agnostic Front e com o lançamento do disco do Disasters, então, no momento, nada de planos com o Lady Luck.

RU – Por que Jimmy, baterista da banda, não veio ao Brasil?
Roger Miret –
Jimmy teve problemas pessoais que tinham que ser resolvidos por lá, por isso não veio dessa vez.

RU – Falando ainda sobre tatuagem, você Roger tem tatuado alguns "homens" crucificados. Se não me engano, uma delas é dedicada a um amigo especial seu que morreu. Conte-nos sobre isso?
Roger Miret –
Uma delas é dedicada a um amigo meu, John Nordquest, que morreu há bastante tempo atrás e a outra é dedicada ao Ray Beez (ex-Warzone).

RU – Na última tour de vocês aqui no Brasil, vocês foram ao programa "Gordo Pop Show" da MTV, programa o qual os convidados ficavam assistindo clipes junto ao apresentador e jogavam frutas na TV quando aparecia algo que não agradasse. Vocês jogaram muitas frutas quando foi exibido o clipe da banda Bad Brains (banda Hardcore  formada apenas por negros) e os chamaram de racistas. Explique melhor este episódio...
Vinnie Stigma –
Acho que isso foi um mal-entendido. Algum mal entendido na tradução.

RU – Em algumas entrevistas que li, você Roger, sempre diz que não gosta dos discos Cause For Alarm e Liberty & Justice por serem "muito Metal". Mas você não acha que eles foram importantes para moldar o estilo Crossover?
Roger Miret –
Esses discos nada tem a ver com o que o Agnostic Front é hoje. Eles fizeram parte de uma espécie de movimento onde todos estavam misturando. O Corrosion Of Conformity, Cro Mags, D.R.I., todo mundo fazendo o mesmo tipo de música, não foi só o Agnostic Front. Bem, nós experimentamos, não gostamos. Experimentamos, gostamos hoje, mas não mais amanhã. Foi uma fase. Mas realmente não gosto desses dois discos.

RU – Na opinião de vocês qual o melhor álbum do Agnostic Front?
Roger Miret –
Gostamos muito do primeiro álbum Victim In Pain e do Riot, Riot, Upstart que retratam o que é o Agnostic Front.

RU – Vinnie Stigma tocou no Madball, banda do irmão de Roger (Fred Cruccien), fale dessa relação entra as bandas.
Vinnie Stigma –
Toquei no Madball e gravei dois álbuns com eles, mas isso ocorreu porque o Agnostic estava “dando um tempo”, e resolvi tocar com os caras, que pra mim foi ótimo, mas o meu lugar é no Agnostic. Agora é o Madball que não quer mais tocar e aqui estou eu no Agnostic novamente   

RU – Vocês conhecem alguma banda brasileira?
Roger Miret –
Claro, conhecemos e gostamos muito do Street Bulldogs, Blind Pigs, Ratos de Porão e Muzzarelas

RU – Para terminar. Vocês tiveram problemas na Epitaph com a promoção do disco Dead Yuppies, pelo fato de ter sido lançado próximo da data da tragédia do World Trade Center?
Roger Miret –
Sim. Não fizeram divulgação do disco na época de seu lançamento e ainda colocaram um adesivo na capa. (Nota do E: Este adesivo explica que Dead Yuppies nada tem a ver com os ataques terroristas) Não fizeram divulgação na época e ainda não fazem até hoje.