AGENDA
BANDAS
ENTREVISTAS
CDS
DVDS
DEMOS
LIVROS
SHOWS
MATÉRIAS
PROMOÇÕES
LINKS
CONTATOS

RU – Como a banda foi formada?
APT – O trio foi formado em janeiro de 2011 com o propósito de fazer músicas autorais e releituras de sucessos do rock nacional dos anos 80, além de algumas influências internacionais como, Rush, Premiata Forneria Marconi, etc. O trio é formado por Fábio Pimentel (guitarra e voz), Rimão (baixo) e Douglas Dutra (bateria). Fábio e Rimão são amigos de longa data e fundaram a primeira banda de rock da cidade de Varre-Sai, interior do Rio de Janeiro, em 1985. Em 1992 formaram o Tropa Alfa, uma banda um pouco mais eclética mas com o rock como estilo principal, em 1997 seguiram outros caminhos, Fábio então ficou 14 anos longe dos instrumentos e do rock. Em 2011, Fábio volta a tocar e convida o velho amigo Rimão para formar um power trio, recrutaram o jovem e prodígio Douglas Dutra (Tupini) para a bateria, estava formado o Attività Power Trio.

RU – Fale dos trabalhos lançados.
APT – Em outubro de 2013 o trio lançou seu 1º CD, intitulado “Nos Caminhos da Noite”, o qual possui dez músicas: Cuide bem do que sobrar de mim, A sua própria sorte, Nos caminhos da noite, Enquanto Puder, O que te traz aqui, Mais uma dose, Vestido de seda, O jogo, Insônia e Doce Brisa. O álbum é conceitual, as composições giram em torno do universo da vida noturna e boêmia, nada programado, as composições foram surgindo e na seleção percebeu-se o contexto, o título foi criado em função da música homônima.
O trabalho foi produzido pelo jovem produtor Leonardo Moço, no Golden Studio de Campos dos Goytacazes-RJ, com coprodução de Fábio Pimentel, Léo Moço traduziu bem o que era desejo do trio, uma sonoridade mais próxima possível do que o trio faz ao vivo, ou seja, o som deveria soar como um power trio, sem dobras de guitarras, violão de aço e efeitos para encorpar a sonoridade, a ideia era fazer um som puro, cru, próximo de como deve soar um power trio ao vivo.
O CD traz ainda a participação de Léo Rossi (Banda Quatropontozeroacústico), fazendo dueto vocal na faixa “Enquanto puder” e Kiko Anderson (Banda Tubarão Martelo), na faixa “Vestido de seda”. As faixas “Cuide bem do que sobrar de mim” e “A sua própria sorte” foram estrategicamente colocadas no início do álbum, pois mostram de cara as influências do trio, um hard rock com bons riffs e uma boa pegada, que vai pontuar todo o CD. Destaca-se ainda “Vestido de seda”, a música mais conhecida do grupo, com uma letra bem interessante e um ótimo refrão, além de “Insônia”, um rock blues bem elaborado e com ótimos arranjos. Somos suspeitos em falar, mas é difícil destacar as melhores, o CD é bem homogênio e mantém um bom nível do início ao fim.

RU – Fale da cena na sua cidade. 
APT – O trio nasceu em Varre-Sai, terra natal do violonista Baden Powell, um dos maiores violonistas do mundo. Varre-Sai é um pequeno município situado no interior do Estado do Rio de Janeiro, com menos de 10.000 habitantes, fica a cerca de 400 km de distância da capital. Como na maioria das cidades do interior, em Varre-Sai o rock não possui muito espaço, existem cerca de 5 bandas de rock em atividade na cidade, mas falta espaço físico adequado para apresentações de shows de rock, a burocracia para legalização é grande, o que dificulta ainda mais a realização de eventos.
Atualmente o Sítio Velho Moinho tem dado bastante oportunidade ao estilo e se tornou a casa do Attività Power Trio, além do evento “Rock Noel” produzido pelo amigo Elson Braga e que já vai para a sua 10ª edição em 2014.
A Prefeitura tem dado espaço às bandas, mas ainda é um apoio muito tímido, com horários inadequados e estrutura secundária de som e palco, não que não tenha qualidade, mas a melhor estrutura é priorizada sempre aos famosos e bandas regionais de estilos mais populares. Depois de muita luta, a Câmara de Vereadores aprovou em 2013, uma lei que institui que o executivo invista parte do orçamento das festas em artistas locais. Na verdade, as melhores oportunidades para as bandas locais mostrarem seus trabalhos a um público maior, se dão nas festas do município, por isso lutamos por um espaço melhor, com horários melhores e boas condições para as apresentações, além de um cachê justo.

RU – Fale sobre planos futuros.
APT – Agora, vamos focar na divulgação do CD “Nos Caminhos da Noite” e estamos preparando um show com releituras de Celso Blues Boy, o “Relendo Celso Blues Boy”, com seus maiores sucessos. A ideia é explorar o mercado de rock da cidade de Campos dos Goytacazes, a melhor cena de rock do interior do Estado do Rio de Janeiro, além de municípios vizinhos.
Outra meta e que já está bem próxima, é uma apresentação em uma conceituada casa de rock na cidade do Rio de Janeiro, as negociações estão avançadas e deve ocorrer ainda no 1º semestre de 2014. Em 2015, devemos lançar o 2º álbum do trio, já estamos trabalhando nas composições.

RU – O final é seu.
APT – Agradecemos muito o espaço concedido pela Rock Underground, é bom que existam espaços como este, reconhecemos a luta de vocês em manter o espaço pela nossa luta em consegui-lo. Gostaríamos de aproveitar o espaço para citar e agradecer também outros colaboradores, a nossa distribuidora Tratore – www.tratore.com.br, a Rádio Jovem Capital FM 87,9 - http://www.jovemcapital.com.br de Campos dos Goytacazes, que através do programa “Dinossauros do Rock”, do amigo Romualdo Braga e principalmente do programa “Acústico Capital” do amigo Léo Rossi, abre grandes canais de divulgação para o rock na região.
O CD “Nos Caminhos da Noite” está disponível para venda na Livraria Cultura - http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42150598, além do site da distribuidora Tratore - http://www.tratore.com.br/um_cd.php?id=6280, onde podem encontrar os links para iTunes, Deezer  e outros.
Maiores informações no nosso perfil no Facebook – www.facebook.com/attivitapower.
No mais é mandar um grande abraço a todos e agradecer novamente a oportunidade. Sigamos em frente, sem desanimar!