AGENDA
BANDAS
ENTREVISTAS
CDS
DVDS
DEMOS
LIVROS
SHOWS
MATÉRIAS
PROMOÇÕES
LINKS
CONTATOS

Teorias Conspiratórias


Entrevista: Júlio César Bocáter
Vindo do Canadá, o Blinded By Faith aposta em teorias conspiratórias e inteligentes em seus temas. Confira mais esta boa banda do Death Black!

RU – Como o Blinded By Faith for formado?
Daniel – A banda surgiu em 96, com uma paixão em comum: o Metal. No final de 97, com a entrada de um tecladista, a banda foi para um lado mais melódico e partes orquestradas. Hoje, a banda é Tommy Demers (V), Danny Émond (K), Vincent Roy (B), Julien Marcotte (D), Daniel Gingras e Pascal Côté (G).

RU – A música da banda é excelente! A banda é considerada como Death Melódico ou Black Sinfônico?
Danny – Eu Não sei, talvez ambos, talvez mais. Nós não gostamos de ser rotulados como isto ou aquilo. Mas nós podemos dizer que fazemos Death Black Melódico e nosso conceito musical evolui com o tempo.

RU – Percebi influências de In Flames, Arch Enemy, Children Of Bodom, Dimmu Borgir e Cradle Of Filth no som da banda, isto confere?
Danny – Cradle of Filth é uma influência óbvia. Nossa primeira demo, Veiled Hideousness, com músicas que lembravam Cradle of Filth, de acordo com algumas críticas. No nosso álbum Under An Occult Sun, nós injetamos influências de Dimmu Borgir, Children Of Bodom e In Flames sim. E também Kovenant, Arcturus, Emperor, Rhapsody, Nightwish, Dark Tranquillity, Iron Maiden etc…

RU – Como assinaram com a Galy Records?
Danny – Eric Galy é nosso agenciador. Para lançar o disco, recebemos várias propostas, mas Eric nos conhece e sabe se dedicar à nossa banda. Portanto, foi a escolha natural.

RU – O que significa a pirâmide na capa do CD?
Daniel – A ilustração tenta resumir que a raça humana é dominada por forças sobrenaturais. Isto é desconhecido para quase todos humanos do planeta. As leis, economia, a população e descobertas científicas. Tudo isto é executado e planejado em absoluto segredo. E o terceiro olho da capa está assistindo tudo! Se alguém quiser saber mais coisas, procure na internet pelos livros de David Icke!

RU – Como é a cena no Canadá, pois aqui pouco sabemos.
Danny – Muito boa atualmente! Quebec tem grandes bandas como Cryptopsy, Kataklysm, Voivod e Gorguts. E também muitas bandas no Underground: Moonlyght, Obscursis Romancia, Quo Vadis, Martyr, Neuraxis e etc. Não é mentira dizer que as bandas da província de Quebec encontram a Europa como estandarte!