By
O último guitar-hero!
Entrevista: Júlio César Bocáter
RU – Conte-me sobre In An Outrage.
David T. Chastain – Bem, posso dizer que este é nosso melhor line-up até hoje!
RU – Por que a demora entre In Dementia (97e In An Outrage (2004)?
David T. Chastain – Nós começamos a trabalhar no CD em 2000, mas nossa vocal Kate French teve problemas pessoais e de saúde. Então, este atraso nos fez fazer um trabalho melhor no disco. O CD foi finalizado um ano atrás, mas tivemos que arrumar o “release schedule”. A banda está numa major no Japão (Toshiba-EMI) e eles estão empurrando a banda pra cima lá!
RU – A banda Chastain, que leva seu nome, é somente você, ou é uma banda de fato?
David T. Chastain – É uma banda de fato, afinal, Kate está comigo a mais de dez anos e a formação agora está estabilizada, com planos para futuros discos.
RU – Comente, etnão, sobre Dave Starr e Larry Howe, os novos membros.
David T. Chastain – Sim, quando nos começamos a trabalhar no disco novo, Kate havia se casado com Larry. Hoje, eles se separaram, mas continuam bons amigos. Dave e Larry são amigos há anos e são veteranos no Metal. São as pessoas perfeitas para o momento atual!
RU – Você é um virtuoso, você acha importante o virtuosismo na música? Apesar disso, isso não é o fator principal na sua banda!
David T. Chastain – Eu acho que você tem que fazer na música o que ela pede. Algumas pessoas podem tocar milhões de notas em um minuto e sua música não entrar no meu ouvido, então é importante fazer apenas o que a música pede. Apesar de eu possuir técnica, não preciso saciar meu ego.
RU – Fale sobre Kate, que além de bonita, é uma grande cantora!
David T. Chastain – Ela é exatamente o que você descreveu! Além disso, ela é uma grande pessoa e uma trabalhadora! Ela também escreve boas canções e tem uma grande performance ao vivo. Em breve o mundo irá ainda descobrir seu grande talento.
RU – Você está tocando em outras bandas no momento, ou só no Chastain, já que você é um multi-bandas? (risos)
David T. Chastain – Apenas o Southern Gentlemen. Ultimamente tenho me ocupado mais em produzir bandas, como a Kinrick, que tem o ex-vocalista do Firewind Stephen Fredrick e o guitarrista do Vainglory, Corbin King. Será uma grande banda de Heavy Tradicional, e seu disco sai em 2005!
RU – Fale sobre as outras bandas do seu selo.
David T. Chastain – Meu selo, a Leviathan Records existe desde 85. Hoje, temos Firewind, Joe Stump, Kenziner,, Manilla Road, Candlemass, Vainglory e outras novas como Kinrick.
RU – In An Outrage, Malicious Pigs, Souls The Sun e Rule The World são as melhores faixas de In An Outrage. Você concorda?
David T. Chastain – São algumas das melhores do CD mesmo, elas são grandes! Depois de eu lançar vários discos, eu aprendi que o tempo conta diferente histórias. Algumas faixas que fiz no passado e que não fiquei necessariamente feliz na época, hoje eu acho elas grandes agora!
RU – Muitas bandas novas tem surgido nos EUA, as antigas retornano e as européias tem tocado aí. Todos comentam que a cena Rock/Metal melhorou, você concorda?
David T. Chastain – Sim! A cena nos 90 não foi boa, mas aos poucos ela tem melhorado!
RU – Finalmente, quando o Chastain tocará no Brasil?
David T. Chastain – Espero que em 2005, eu adoraria tocar aí, sempre falamos sobre isso, pois o Brasil é um dos poucos lugares que ainda não tocamos, mas espero um dia faze-lo! |