AGENDA
BANDAS
ENTREVISTAS
CDS
DVDS
DEMOS
LIVROS
SHOWS
MATÉRIAS
PROMOÇÕES
LINKS
CONTATOS

RU - Como a banda foi formada
Desordem Mental - A banda foi formada em março de 2007 com o propósito de fazer músicas próprias misturando peso e melodia, a Desordem Mental possui um som que é influenciado pelo Thrash metal dos anos 80 e 90, aliado ao som do new metal e metalcore. Procuramos, desde o início, manter nossa atitude para expor nossos sentimentos de forma verdadeira. A banda é formada por Marcio Colato (guitarra e voz), Leo Martins (baixo) e Andrei Ceretta (bateria), músicos e amigos de longa data, que ao verem suas bandas originais se desfazerem, uniram forças, tempos depois, para seguir em frente.

Fale dos trabalhos anteriores
Desordem Mental - Em novembro de 2007 a banda lançou seu 1º Demo intitulado, simplesmente, de "Demo 2007", a qual possui quatro músicas, Na Mira Do Olhar, Sacrificar, Sem Pudor e A Devastação Que O Sistema Fez. Estes quatro sons foram regravados e também entraram no EP de 2008 intitulado "Olhos Cegos Para o Mundo Ver…" juntamente com os sons Desordem Mental, Sono Eterno e Agonia Brutal, EP este, lançado em outubro daquele ano. Após um curto período de divulgação, chegamos a um consenso de que não estávamos contentes com os resultados, era hora de mudar... A banda novamente se volta às composições, entra em estúdio em setembro de 2012 para gravar seu 3º trabalho, intitulado "Riscos e Conflitos", as composições deste trabalho sem dúvida trazem uma banda mais madura e coesa, enfim, muito mais próxima da ideologia inicialmente proposta por ela mesma. O lançamento de Riscos e Conflitos em maio de 2013, mostra a banda em seu melhor momento, deixando de lado as melodias, trazendo uma atmosfera de som pesado com letras fortes em português.

RU - Fale da cena na sua cidade
Desordem Mental - No final dos anos 90 quando tocávamos em bandas diferentes, mas de mesmo estilo, thrash metal, havia um cenário muito bom, tanto local como regional, porém, as circunstâncias levaram as bandas ao declínio e a cena foi se perdendo, deixando adormecido aquele espírito underground. Após longo tempo, nos juntamos e estamos agora na busca pelo espaço deixado para traz.
Ao contrário de cidades de porte médio ou grande, e ainda aliado, a forte influência cultural de uma cidade interiorana, o rock, e mais ainda, o metal em qualquer de suas vertentes parecia não possuírem admiradores suficientes para tornar a cena ativa, porém, a apresentação de nosso novo trabalho nos mostra a cada dia que passa que eles existem e estão carentes e ávidos por eventos do gênero, o que nos leva a continuar lutando pela cena...

RU - Fale sobre planos futuros
Desordem Mental - Começamos recentemente a divulgação de nosso 3º trabalho, Riscos e Conflitos, esperamos conseguir fazer uma boa divulgação, estamos ansiosos para ouvir a resposta do público.
Diferentemente do tempo que foi preciso entre o segundo e o terceiro trabalhos, devido a fase de transição de nossa forma de compor, desta vez não paramos os trabalhos de criação e já estamos com o próximo trabalho bem encaminhado que, assim como o Riscos e Conflitos, pretendemos lançar de forma independente ainda em 2014.

RU - O final é seu
Desordem Mental - Gostaríamos de expressar nossa gratidão pelo espaço concedido, e também, nossa admiração por seu empenho na luta pela causa, parabéns a todos da Rock Underground, o metal nacional ganha nova dimensão com o trabalho de vocês. A nossos familiares e amigos obrigado pelo apoio, é isso que nos move a continuar lutando. Estamos trabalhando muito para finalizar as composições de nosso quarto trabalho, esperamos, em breve, apresentar novidades. Não temos um site exclusivo da banda, mas podem nos ouvir no www.palcomp3.com.br/desordemmental ou no www.myspace.com/desordemmental e compartilhar no www.facebook.com/pages/Desordem-Mental/123932247738974. É isso ai, um forte abraço a todos e obrigado pelo espaço, continuem firme.