Perverso, Nojento e Maligno!
Entrevista: Flávio da Silva Santiago.
O Gorgoroth é uma das formações mais pestilentas da Noruega. Passagens na polícia e encrencas com religiosos são apenas alguns de seus ingredientes. E pela primeira vez o Brasil vai poder ver isso de perto! Confira esta entrevista exclusiva com o pouco falante Gaahl, dono de um humor mais ácido que suco gástrico!
RU – Quais as expectativas para os shows do Brasil e o que os fãs brasileiros podem esperar?
Gaahl – Bem na verdade não temos expectativas formadas sobre o show, temos boas referências do Brasil e esperamos poder retribuir a isso com bons shows e uma boa tour para os nossos fãs brasileiros.
RU – O que exatamente ocorreu no show na Polônia e como a banda está reagindo sobre o fato?
Gaahl – Fizemos alguns shows, mas esse show em especial em Krakow na Polônia foi para gravação de nosso DVD, fizemos um cenário no palco e realizamos nosso show, ao termino de nossa apresentação a policia local foi avisada e apreendeu todo material de filmagem da banda, houve também uma forte pressão da igreja e de políticos locais alegando que o que fizemos foi um ato de heresia e éramos satanistas, típico deles (risos).
Nossa reação se concentra em apenas esperarmos o desfecho da história e torcer para que tudo dê certo no final de toda essa história. (N do E: Show realizado na Polônia dia 01/02/2004, cujo cenário do show se baseou em dezenas de cabeças de bode espetadas em lanças, dois homens nus e duas mulheres nuas, ambos crucificados e encapuzados e mais de 100 litros de sangue de espalhados pelo palco).
RU – O DVD será futuramente lançado ou não?
Gaahl – É o que a banda espera, estamos esperando as autoridades decidirem-se sobre o que fazer, mas espero para logo o lançamento e torcer para tudo o que fizemos não seja em vão.
RU – Porque a demora entre o ultimo álbum e o atual Twilight Of The Idols?
Gaahl – Tivemos um álbum lançado em 1999, após isso demos um tempo que ao meu ver é normal em toda a banda, o resultado disso foi um álbum superior em relação ao anterior e melhor produzido, acho essa fase de espera é absolutamente normal, o resultado disso é Twilight Of The Idols.
RU – Comente sobre a participação da banda no Inferno festival e como é tocar com bandas como Rotthing Christ, Mayhem e Decaptated?
Gaahl – Não temos uma grande expectativa, pois em minha opinião é apenas mais um festival em que tocaremos, claro que há uma ansiedade natural, pois tocaremos com ótimas bandas, mas para mim é somente isso, somos amigos das demais bandas e espero o de sempre, fazer uma boa apresentação para nossos fãs.
RU – No Brasil as bandas de Black, Death e Metal no geral tocam em lugares com pouca estrutura e sem o suporte que lhes é devido, gostaria de saber como ocorre na Europa?
Gaahl – Creio que isso é um problema no geral, mas na maioria dos lugares da Europa temos tocado em bons lugares e com um bom suporte, mas há outros lugares em certas regiões da Europa que são verdadeiros porões (risos), mas o que nos deixa mais felizes é que não importa o lugar nosso fãs sempre estão presentes e é isso que faz a banda tocar por ai , mas em relação á lugares é uma coisa gradativa que vem melhorando.
RU – Vocês conhecem alguma coisa da cena de metal brasileira?
Gaahl – Não conheço muito da cena musical brasileira, mas tenho ótimas referências de seu país, claro que conhecemos o Krisiun, pois já tivemos a oportunidade de tocar com eles, mas espero ao desembarcar por ai conhecer um pouco mais da cena de metal brasileira.
RU – Deixe uma mensagem para os fãs brasileiros?
Gaahl – Estamos ansiosos para poder tocar em seu país e fazer bons shows para nossos fãs, compareçam aos shows e obrigado pela oportunidade de entrevista.
|