AGENDA
BANDAS
ENTREVISTAS
CDS
DVDS
DEMOS
LIVROS
SHOWS
MATÉRIAS
PROMOÇÕES
LINKS
CONTATOS

Entrevista: Adriana Dark Lilith. Foto: divulgação.
Confira esta entrevista exclusiva dada por Tony McKormack, guitarrista e fundador da banda!

Inkubus Sukkubus has been around for nearly fifteen years. Tell about your history, since beginning of your career.

Tony McKormack – Nós começamos em 89 quando Candia, Adam Henderson e eu nos encontramos no Art College. Eu já tinha tocado em uma banda Punk, o Screaming Deade naquele tempo eu ainda estava numa outra banda chamada Resurrection. No primeiro ano do colégio eu toquei em alguns giros em cidades locais como Cheltenham e Bristol, quando o Resurrection acabou. Eu comecei um novo projeto com Adam e depois de alguns meses, convidamos Candia para entrar nele. De primeira, chamamos de Belas Knapp e depois mudamos de nome para Incubus Succubus. Depois de alguns meses, Bob Gardener, bateria, se juntou a nós. Depois de seis meses lançamos um 7" vinil single. Tivemos problemas na prensagem e também para vender, pois naquela época, o vinil já entrava em colapso. É estranho pois hoje, estes singles são caríssimos e as pessoas pagam os olhos da cara para tê-los. E a banda acabou. Candia e eu, formamos o Children Of The Moon, escrevendo novas músicas, mas não tínhamos uma banda completa e usávamos uma bateria eletrônica e um teclado seqüencial. Todo material foi gravado em fitas K-7 e foi neste tempo que compusemos músicas que consideramos nossas favoritas através dos anos, como Belladonna & Aconite, Samhain, I Am The One, Wytches e Song To Pan. Nós lançamos uma tape chamada Beltaine e enviamos para Pagan Magazines. Então em fevereiro de 93 nos ofereceram um contrato com a Nightbreed Records e fizemos uma série de shows em pequenos bares e clubes no Inglaterra junto com o Nosferatu. Nesta época Bob voltou para a banda e mudamos de nome de novo para Incubus Succubus. Durante a tour com o Nosferatu, nos ofereceram outro contrato, agora pela Pagan Records. Lançamos Belladonna & Aconite pela Nightbreed Records e outro for a deste selo, e de novo, fizemos outra tour com o Nosferatu, em novembro do mesmo ano. Em 94 lançamos Wytches e depois de um ano, deixamos a Pagan Records e assinamos com a Resurrection Records. Nós já tínhamos muitos seguidores no Reino Unido e começamos a ser conhecidos em outros países da Europa. Em 95 lançamos Heartbeat Of The Earth pela Resurrection. E o resto é história.

Por que escolher Inkubus Sukkubus como nome para a banda?
Tony McKormack – Uma das muitas bandas que eu formei depois de meu tempo em Screaming Dead foi por um período chamada de Incubus Succubus. Eu e Candia procurávamos um nome para ela quando nos chamávamos Belas Knapp e desde 95 a banda se chama Inkubus Sukkubus.

A Inkubus Sukkubus foi uma das pioneiras Pagan rock. Hoje, muitas bandas fazem esse tipo de música. O que você acha sobre esta influência que vocês exercem nestas milhares de bandas hoje em dia?
Tony McKormack – Bem, nossa influência não é tão grande assim hoje em dia, já que muitas bandas hoje querem soar como Nightwish, Evanescence e Within Temptation. Somos totalmente diferente, especialmente liricamente.

Vocês são pagãos mesmo ou vocês apenas gostam de falar sobre isso em suas músicas?
Tony McKormack – Nós todos somos pagãos, mas apreciamos e aceitamos que outras pessoas tenham idéias diferentes das nossas, inclusive, muitos de nossos fãs gostam de nossa música, mas não são todos pagãos.

Vocês se incomodam com o rótulo de Gótico?
Tony McKormack – Sim, nós somos Góticos desde o começo de nossa carreira e sempre seremos. Também gostamos de coisas Dark.

Eu sei que é uma pergunta batida, mas como é a primeira entrevista para nós... Quais as suas influências musicais?
Tony McKormack – Nós temos diversas influências. Candia gosta de música mexicana, e cantoras como Amy Winehouse, e ela também gosta de Led Zeppelin. Adam gosta muito no Brit Rock moderno e eu gosto mais de Punk Rock e música clássica.

Vocês têm projetos paralelos fora Inkubus Sukkubus?
Tony McKormack – Candia recentemente fez uma faixa com Marcus Gulvier do Gene Loves Jezabel e está trabalhando correntemente em uma outra nova. Adam tem um projeto called chamado Achoress. Eu recentemente tinha um projeto chamado Vampire Division e eu gravei um álbum e lancei um DVD onde você pode checar em: www.vampiredivision.com . No momento, estamos concentrados num vídeo de um show do Inkubus Sukkubus e em nosso novo álbum. Sem dúvida, o Inkubus Sukkubus é a nossa prioridade total. Eu devo continuar com o Vampire Division um ano depois de lancer nosso novo álbum e o nosso vídeo.

Quais as ocupações que vocês têm fora do Inkubus Sukkubus.
Tony McKormack – Candia é editora chefe de design de uma revista. Adam é consultor em recrutamento, seleção de pessoal, e eu tenho trabalhado quase todo o tempo na banda, e cerca de dois anos atrás decidi ficar em casa cuidando dos dois filhos meus e de Candia. E pretendo voltar a trabalhar fora quando os pequenos puderem ficar na escola full time.