AGENDA
BANDAS
ENTREVISTAS
CDS
DVDS
DEMOS
LIVROS
SHOWS
MATÉRIAS
PROMOÇÕES
LINKS
CONTATOS



A Ascensão do Thrash Metal nacional!

Entrevista: Júlio César Bocáter. Foto: divulgação.
RU – Como a banda foi formada?
Raphael –
Formei o Kamala em 2003 com o objetivo de fazer músicas pesadas e intensas. Coloquei anúncios à procura de músicos e comecei a realizar os testes. Com o tempo aconteceram algumas mudanças na formação, mas posso dizer com toda certeza que a formação atual é a melhor formação que o Kamala já teve nesses quase 7 anos.

RU – Por que do nome Kamala?
Raphael –
Buscava um nome fácil de ser guardado e com um significado positivo. Kamala é uma deusa hindu, representante da sabedoria e do poder. Achei o nome através de um dicionário de deuses, e logo que vi o nome dessa deusa, já tinha certeza que tinha encontrado o que procurava.

RU – Fale dos dois CDs lançados. Foram só eles, ou tiveram demos, singles, 7 EP, splits, DVDs coletâneas...
Raphael –
Antes do primeiro CD oficial, lançamos uma demo em 2005, intitulada “Corrosive” e recentemente participamos da coletânea da revista Hornsup, com a faixa “No Turning Back” do nosso novo lançamento, o segundo CD “Fractal”.

RU – Quais diferenças vocês apontam entre os dois discos?
Raphael –
O primeiro disco auto intitulado é mais direto. As principais diferenças são as melodias e estruturas, que neste novo disco foram muito mais trabalhadas e ao mesmo tempo em que no “Fractal” existem mais melodias, existe mais peso.

RU – Fale do trabalho realizado pela Overload Records, que lançou o primeiro disco e da Free Mind Records, que lançou o segundo.
Raphael –
A Overload é um selo pequeno, e hoje em dia vem trabalhando mais com eventos, fez um bom trabalho de lançamento, mas devido a dificuldades não existiu uma campanha de sustentação, mas foi muito importante para a nossa carreira, pois foi um selo que acreditou na banda e abriu as primeiras portas para o crescimento da banda. Com o segundo álbum estávamos procurando um selo com um suporte maior, e para esse lançamento alguns selos se interessaram e analisamos a melhor proposta, foi ai que assinamos com a Free Mind Records para lançar o “Fractal”, um selo que vem crescendo e apresentou uma boa proposta.

RU – A banda se define apenas e simplesmente como Thrash Metal?
Raphael –
Não. Nossa “escola” é o Thrash Metal, porém não somos presos a nada. Escutamos de tudo, seja dentro das vertentes do Metal, como outros estilos. Tudo que consideramos boas influências buscamos absorver e criar algo que quem escute saiba que é o Kamala que está tocando.

RU – Fale da cena de sua cidade.
Raphael –
Existem boas bandas locais, mas a cena daqui de Campinas/SP é cheia de “altos e baixos”, devido a locais que abrem e fecham. Atualmente deu uma caída, mas vem dando sinais que está se reerguendo graças a novo espaço inaugurado recentemente.

RU – A banda está investindo em uma carreira no exterior?
Raphael –
Claro! Buscamos crescer no nosso país e no exterior também. Graças à internet podemos sentir a resposta do publico do exterior, mesmo sem ter nossos álbuns licenciados lá fora ainda. Recebemos mensagens de fãs dos Estados Unidos, Canadá, Argentina, Espanha, França, Polônia, Portugal, Holanda e outros países, mas estamos construindo nossa base para chegar no mercado internacional com força.

RU – Fale sobre planos no futuro.
Raphael –
No momento estamos trabalhando a divulgação do “Fractal” com shows e entrevistas por todo Brasil e estamos conversando sobre a filmagem de mais um vídeo clipe, com a mesma produtora do recém lançado “Consequences”, o Studio Kaiowas que fez um trabalho sensacional. Paralelamente a divulgação do novo álbum, já estamos reunindo material para o terceiro CD previsto para sair no final de 2011/início de 2012, e isso é apenas o começo da carreira do Kamala!

RU – O final é seu!
Raphael –
Gostaria de agradecer ao espaço e todos os leitores! Lembrar que dia 12/06 estaremos tocando no Roça ´n´Roll 2010 e para finalizar, quem quiser conhecer mais sobre a banda (notícias, agenda de shows, contatos, loja virtual, vídeos, músicas e etc...) acessem nosso site oficial : www.kamala1.net .