AGENDA
BANDAS
ENTREVISTAS
CDS
DVDS
DEMOS
LIVROS
SHOWS
MATÉRIAS
PROMOÇÕES
LINKS
CONTATOS


Entrevista:
Júlio César Bocáter. Foto: divulgação.
RU – Como a Kiara Rocks banda foi formada?
A Kiara Rocks foi formada por amigos com um desejo em comum: fazer Rock’n roll de verdade. Na atitude, visual e tudo mais. Sem seguir modas. Nós sentíamos falta de uma banda assim aqui no Brasil. E resolvemos nós mesmo preencher essa lacuna.

RU – Sabemos que a palavra Kiara tem vários significados e alguns dúbios, como “claro” em italiano e “escuro” em japonês. Por que a banda se chama Kiara Rocks e não apenas só Kiara?
O Rocks foi adicionado por questões numerologias e também para evidenciar o estilo da banda.

RU – Fale dos trabalhos lançados.
O videoclipe do single últimos dias foi um desafio. Conseguimos um clipe de boa qualidade com um custo baixo e pouquíssimo tempo, devido a competência e comprometimento da equipe que também apostou na banda. Conseguimos a marca de mais de 250 mil views em menos de 1 ano. Nosso primeiro cd "Kiara Rocks" também seguindo a filosofia "do it yourself" com produção do Cadu e Heros do Korzus. Ficou acima do esperado para a gente. A mixagem do Heros traduziu exatamente a sonoridade e atitude que estávamos buscando quando compomos as músicas. Lembrando que ouvindo as musicas na ordem do CD... Ele conta uma história. Nosso myspace www.myspace.com/kiara.rocks conseguiu ficar durante vários meses em primeiro lugar no ranking geral de rock brasileiro.

RU – Cadu, você teve sucesso no reality show do SBT, Solitários. Como você chegou a participar no programa?
Infelizmente não posso abordar este assunto, mas digo que foi algo muito bom para vitrine do Kiara Rocks! 

RU – Fale também sobre sua participação no programa. O que isso te agregou para a banda e para você, em termos até pessoais, fora a exposição na mídia?
Lá você aprende muitas coisas, a dar valor em pessoas do seu meio, ajuda no crescimento "auto-crítico", para a banda, e exposição em massa de nosso humilde trabalho.

RU – A banda e você também têm participado de vários programas de televisão, como está sendo isso?
É uma evolução, qualidade e simpatia agregado á exposição de massa, gera repercussão e questionamento... O questionamento gera o interesse em saber o "porque de algo" e assim a banda vai aparecendo e divulgando o trabalho.

RU – Essa exposição em programas de TV aberta, expõe muito a banda para um público mais Pop, o público em geral. Mas a banda praticamente inexiste na mídia especializada em Rock. Como você lidam com isso e pretendem mudar esse foco?
Somos uma banda de rock, e nos importamos com o público e não com a mídia (sem ofensas - risos). Para a mídia somos apenas um "produto" a ser atrativo de um publico algo que "ela mesma" deseja ter. Quanto a mudanças, temos a essência própria do Kiara, e essa essência é vital para nosso trabalho, logo ainda não temos motivos para mudar.

RU – O som da banda é Rock, alguns rotulando como Emo, outros de Hardcore, outros de Hard Rock. Eu acho a banda com uma pegada bem Sleaze (seria uma fusão de Hard Rock com Hardcore, um som Hard, mas mais moderno, como Brides Of Destruction e Backyard Babies). Como você define ou classifica o som da Kiara?
Sleaze ultimamente é do que mais nos chamam. Eu acho legal. Nossa pegada é bem essa mesmo. Hard rock + punk + hardcore... Essas coisas, porém misturadas com coisas mais novas e incorporando levadas e riffs mais atuais. Afinal... Estamos em 2010. Não podemos apenas copiar o que já foi feito. Temos que de alguma forma inovar. Principalmente aqui na cena nacional.

RU – Aliás, a Kiara Rocks é uma banda de fato, ou é a sua banda, do qual você é o único dono?
Dono não. Idealizador talvez. A banda é total democrática. Todos opinamos e recebemos igual. Claro que o peso maior e a imagem fica mais concentrada no vocalista, por ser o criador do projeto, compositor das músicas, e cuidar da maior parte das responsabilidades da banda. É uma associação normal.

RU – Com toda essa exposição, a banda já assinou com algum empresário ou com alguma gravadora? Aliás, a banda tem interesse em assinar com alguma gravadora, especializada ou major, e está indo atrás disso ou não?
Estamos em negociação com um selo do Rio de janeiro para a distribuição do nosso cd em todo o Brasil. Estamos nos virando bem independentes. Claro que se a proposta de gravadora acontecer. Vamos estudá-la e saber até onde vai a liberdade criativa da banda. Não gostamos muito da idéia e mudar todo o som para digamos... Fazer sucesso. Se rolou o interesse pela banda pelo que ouviram ou pelo que ela é... Por que mudá-la?

RU – A música de abertura do disco, Últimos Dias, tem o seu riff inicial praticamente igual ao tema de abertura do seriado Descolados da MTV, que é a música Gold We Trust, que é da banda Venus Volts. Você já viu esse seriado, ou já ouviu essa música? O que acha dessa coincidência?
Total surpresa pra gente. Mas não achamos idêntica. A banda é bem legal pelo que ouvimos.

RU – Aliás, a banda não deveria procurar mais a MTV e ter mais exposição lá? Pois na MTV, em termos de bandas nacionais, eles só dão espaço para bandas Emo, cópias de NX Zero e CPM22 e muitas bandas ruins, compostas por adolescentes que mais parecem modelos do que roqueiros.
Ainda somos independentes. Por causa disso. Tudo demora um pouco mais. Além das dificuldades de tocar na rádio. Também existe a dificuldade em estar sempre na mídia. O famoso jabá rola demais. E nossa grana é bem curta. Não temos empresários ou produtores. Seguimos a filosofa "do it yourself" estamos batalhando e conquistando nosso espaço aos poucos.

RU – Apesar da Kiara Rocks não ser Emo, grande parte do público Emo acompanha a banda. O que acha desse estilo e se você conhece bandas deste estilo, tem contato, amizade?
Não temos nada contra, mas também nada a favor. Não gostamos de modismos ou "febres". Coisas que passam com o tempo, ou descartáveis. Gostamos de músicas que sobrevivem ao tempo. Se gostam do nosso som e de outros estilos, não nos incomodamos.

RU – A banda tem muitas influências. Desde Hard Rock, Hardcore, Sleaze e até de bandas fora destes estilos, como o finlandês HIM (do qual sou muito fã). Estas são as suas influências mesmo ou há outras?
Total! Temos influencias desde bandas mais antigas como AC/DC, Aerosmith, Guns N Roses e Rolling Stones, como das relativamente novas como Foo Fighters, HIM e Avenged Sevenfold.

RU – Quando sai o segundo CD?
2011. Já temos 3 musicas novas prontas. Pauladas!

RU – Fale sobre planos no futuro.
Gravação do segundo clipe, terminar as musicas do próximo CD, viajar por todo Brasil e continuar vivendo da música.

RU – O final é seu!
Gostaríamos de agradecer o espaço e a oportunidade que a Rock Underground abriu á banda,e dizer que o que importa é fazer algo que gosta, porque assim,tudo que você executar terá qualidade,impulsionando cada vez mais a fazer novas ações. Agradecemos ao público que nos acompanha e de certa forma nos deixa ser o "porta voz" de seus sentimentos, idealizando atitudes, que são passadas em nossas músicas.
E para aqueles que ainda não conhece nosso "som" ,basta acessar nosso site " www.kiararocks.com.br "  ou nosso myspace www.myspace.com/kiara.rocks e lá tera muitas informações, sobre nossos shows, nossas músicas e integrantes...
Abraço a todos e muito obrigado!