AGENDA
BANDAS
ENTREVISTAS
CDS
DVDS
DEMOS
LIVROS
SHOWS
MATÉRIAS
PROMOÇÕES
LINKS
CONTATOS

Título: Bruxaria Natural
Subtítulo:  Uma Filosofia de Vida
Título Original
Autor:  Tânia Gori
Tradutor
Assunto/Gênero:  Magia/Bruxaria
Páginas:  160
Formato:  16x23 cm
Orelha:  7 cm
Editora:  Madras Editora Ltda.
ISBN:  978-85-370-0812-6
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante
Quarta capa:  Você já notou como vivemos num mundo mágico, onde tudo que foi imaginado há milhões e milhões de anos aconteceu? Não? Já percebeu a magia de poder receber notícias das pessoas queridas a distância? Pri­meiro foram as cartas, depois o telefone e agora a internet; ou a magia dos carros, dos aparelhos eletrônicos, enfim, das muitas invenções que há alguns anos pareciam algo impossível.
Há muitos anos, todas essas coisas, que para nós são corriqueiras, eram magias que somente os sábios e magos poderiam fazer. Descobrimos hoje que os nossos pesquisadores e cientistas eram as bruxas e os magos de outras vidas.
Saiba que a magia e, consequentemente, a Bruxaria são mais simples do que as pessoas falam. Este livro destina-se a todos aqueles que um dia volveram os olhos para o céu em busca da verdade e perguntaram se estavam no caminho certo. Tânia Gori procura colocar você um passo à frente do limiar físico e já dentro do desconhecido, tentando expli­car alguns dos segredos que há muito tempo ficaram em poder de um pequeno grupo de pessoas chamadas “iniciadas”.
A autora busca fazer com que você possa refletir sobre si mesmo, sobre a natureza e o mundo em que vive, promovendo o enriquecimento da sua própria evolução e uma maior compreensão dos grandes mistérios que nos cercam.     
                      Orelhas: Tânia Gori é contadora, administradora de empresas, teóloga, professora, estudiosa e praticante de magia natural. Sua vida é buscar conhecimentos por meio das mentes criadoras espalhadas pelo nosso planeta. Sua infância foi marcada pela aprendizagem de assuntos que hoje são considerados como ocultismo e terapias alternativas. Herdou de sua avó materna, Petronilia Moreira, a artéria mística, quando começou a interpretar o Tarô aos 6 anos de idade, sendo iniciada na Bruxaria Natural.
Pratica com frequência uma de suas maiores habilidades: a Cozinha de Bruxa, feita com ingredientes naturais com sabor de magia de várias tradições mágicas. Há 14 anos criou e dirige a Casa de Bruxa, uma instituição esotérica que tem por objetivo desenvolver a filosofia de equilíbrio com a Natureza. O nome da escola – hoje renomada como Universidade Livre Holística – foi em homenagem a todos os estudiosos que, de alguma forma, contribuíram para a expansão da consciência humana e foram perseguidos, como Copérnico e Galileu, por exemplo.
A Casa de Bruxa é uma escola que ensina, sobretudo, como a Energia do Universo atua em cada ser humano. É ciente de que, em seu percurso, independentemente de religião, filosofia, seita ou sistema dogmático que as pessoas sigam, não importa o caminho escolhido, todos levam ao amor incondicional.
É autora de vários livros; Master em Magnified Healing, Master Reiki no Sistema Tradicional Mikao Usui – Dentho Reiki Ryoho, Reiki Xamânico, Wiccan Reiki, Celtic Reiki e Reiki Cabalístico. É formada em Sheichim Sekhem Reiki, no The International Center of Reiki Training, de Michigam, Estados Unidos.

Título: Arquitetura e Geometria Sagradas pelo Mundo
Subtítulo:  À Luz do Número de Ouro
Título Original
Autor:  Léonard Ribordy
Tradutor
Assunto/Gênero: Ciência/Filosofia/Geometria
Páginas:  384
Formato:  16x23 cm
Orelha:  7 cm
Editora:  Madras Editora Ltda.
ISBN:  978-85-370-0784-6
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante
Quarta capa:  Uma verdadeira abordagem filosófica, este estudo traz uma claridade nova sobre um conhecimento ancestral que se exprime, na maioria das construções sagradas, por meio do número de ouro, veículo da vida divina. Monumentos megalíticos, catedrais, mesquitas, templos gregos, egípcios, hindus ou budistas são decifrados à luz da simbologia dos números.
Essa “geometria sagrada” vai servir de elo entre as diversas correntes religiosas, salientando como a vida e suas manifestações indicam uma busca constante da luz do espírito, segundo uma grande variedade de expressões simbólicas.
Nós nos pegamos a sonhar com um mundo novo, que procura a quintes­sência da arquitetura em um templo portador dos símbolos de uma hu­manidade verdadeiramente tolerante.
                      Orelhas: Léonard Ribordy é engenheiro civil pela École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), de origem suíça, nascido em 1939, em Saint-Maurice (Valais). Seu interesse pelas coisas do espírito e sua paixão pelas ciências, a arquitetura, a história e as matemáticas, o incitaram a construir pontes entre as ciências e a espiritualidade, na esperança de trazer um pouco de luz num mundo voltado ao materialismo estéril, pouco compatível com a evolução humana.
Na sua primeira obra, Nombres et géometrie, vers un peu de lumière, Léonard Ribordy tinha demonstrado de maneira notável como uma antiga filosofia, apesar do progresso fulgurante dos conhecimentos científicos, tinha guardado toda a “luz” de sua juventude.
Tendo essa mensagem simbólica ficado gravada em traços arqueológicos das civilizações passadas, o autor nos propõe nesta nova obra uma viagem pelo tempo e espaço, analisando a estrutura sagrada dos templos antigos e contemporâneos das diferentes civilizações do mundo inteiro. Assim nasceu este ensaio centrado sobre a arquitetura e a geometria sagradas à luz do número de ouro.
                  Marcador: Uma verdadeira abordagem filosófica, esse estudo traz uma claridade nova sobre um conhecimento ancestral que se exprime, na maioria das construções sagradas, por meio do número de ouro, veículo da vida divina. Monumentos megalíticos, catedrais, mesquitas, templos gregos, egípcios, hindus ou budistas são decifrados à luz da simbologia dos números.

Título: O Livro Completo da Previsão Astrológica
Subtítulo:  O Jeito Fácil de Prever seu Futuro
Título Original
Autor:  Kris Brant Riske, M. A.
Tradutor
Assunto/Gênero: Astrologia
Páginas:  304
Formato:  16x23 cm
Orelha:  7 cm
Editora:  Madras Editora Ltda.
ISBN:  978-85-370-0798-3
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante
Quarta capa:  Ser capaz de prever seu futuro traz uma agilidade incrível. A astrologia de previsão ajuda você a ampliar seu potencial inato, seja aproveitando as oportunidades, preparando-se para os desafios pelo caminho ou fazendo escolhas que o conduzirão a uma vida mais satisfatória.
Nesta obra, a astróloga Kris Brandt Riske, famosa nos Estados Unidos, empresta seu estilo fácil de entender esse inédito guia da astrologia de previsão. Passo a passo, ela dá instruções claras para realizar cada uma das técnicas de previsão, incluindo arcos solares, progressões, trânsitos, ciclos lunares e retornos planetários. Ela também fornece uma introdução básica à astrologia horária, método usado para obter respostas a perguntas específicas.
Descubra como ler todos os elementos de um mapa de previsão e apon­tar quando irão despontar mudanças em seus relacionamentos, carreira, finanças e outras áreas importantes da vida. Para deixar o aprendizado ainda mais fácil, o livro inclui exemplos que ilustram os grandes even­tos na vida de clientes da autora, bem como nas de celebridades como Marilyn Monroe, Jimmy Carter, Martha Stewart e Pamela Anderson. Eis o guia de astrologia de previsão que você esperava.
                      Orelhas: Kris Brandt Riske é diretora executiva e membro profissional da Federação Americana de Astrólogos, a organização astrológica mais antiga dos Estados Unidos, fundada em 1938. Também é membro do Conselho Norte-Americano de Pesquisas Geocósmicas e trabalhou em seu quadro de diretores. Ela participa como oradora em várias conferências sobre astrologia e tem escrito para diversas publicações astrológicas.
Além de contribuir regularmente para publicações sobre o assunto, como o Llewellyn’s Moon Sign Book e o Llewellyn’s Sun Sign Book, ela é especialista em astrometeorologia (previsão do tempo por meio da astrologia) e astrologia preditiva.
É autora de Astrometeorology: Planetary Power in Weather Forecasting, Mapping Your Future, Mapping Your Money e O Livro Completo da Astrologia (publicado no Brasil pela Madras Editora); além de ser coautora de Mapping Your Travels & Relocation.
Kris é uma fã ávida de stock car (NASCAR), embora ela preferiria estar dirigindo a assistindo. Também gosta de jardinagem, costura e jogos de computador. Nativa de Illinois, possui mestrado em jornalismo e estuda a língua chinesa. Ela mora em Arizona, Estados Unidos.
Elogios à obra O Livro Completo da Previsão Astrológica:
“Se você quer dar uma aula sobre astrologia, ou somente aprender sobre o assunto, este livro é um complemento abrangente e bem escrito”. – Dell Horoscope
“Perfeito para o iniciante, ou para quem quer aprender a interpretar seu próprio mapa astral. O livro explica os fundamentos da astrologia em etapas simples e fáceis de acompanhar”. – Prediction Magazine   
                  Marcador: Nessa obra, a astróloga Kris Brandt Riske, famosa nos Estados Unidos, empresta seu estilo fácil de entender esse inédito guia da astrologia de previsão. Passo a passo, ela dá instruções claras para realizar cada uma das técnicas de previsão, incluindo arcos solares, progressões, trânsitos, ciclos lunares e retornos planetários. Ela também fornece uma introdução básica à astrologia horária, método usado para obter respostas a per­guntas específicas.

Título: Luzes Sobre a Iniciação
Subtítulo:  Mistérios da Tradição Cabalística Rosa-Cruz
Título Original
Autor:  Jean Louis de Biasi
Tradutor
Assunto/Gênero: Tradições/Esoterismo
Páginas:  152
Formato:  14x21 cm
Orelha:  7 cm
 Editora:  Madras Editora Ltda.
ISBN:  978-85-370-0787-7
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante
Quarta capa:  Esta obra aborda temas diversos a respeito das tradições herméticas, cabalísticas, esotéricas e iniciáticas, além dos mistérios da tradição cabalística Rosa-Cruz. O respeitado conferencista e filósofo Jean-Louis de Biasi explica de modo contundente os diversos caminhos a serem percorridos pelo neófito na sua senda espiritual, de modo a poder vislumbrar as luzes da iniciação.
Ele se utiliza da metáfora e explica que ser iniciado é atingir o Si, despertar o coração, colher a flor de ouro e reencontrar a palavra perdida. Essa consciência é muito diferente do conhecimento intelectual, e os progressos na via iniciática são marcados pelo sentimento de harmonia consigo mesmo, com o entorno, com o cosmos. O adepto é caracterizado por uma harmonia constante ao redor de um centro, de si mesmo, do mundo, do divino.
São apresentadas algumas figuras da Tradição, como Martinès de Pasqually, Louis-Claude de Saint-Martin e Saint-Yves d’Alveydre, cujo nome se imortalizou com o Arqueômetro e pela difusão da Sinarquia, que se trata de uma forma de governo trinário. Traz ainda os símbolos da Tradição, o testamento de Cagliostro e um ritual iniciático.
Trata-se, portanto, de uma obra essencial tanto para os que detêm conhecimento do assunto quanto para aqueles que querem dar o primeiro passo em sua busca pelas luzes da iniciação.               
                      Orelhas: Filósofo, conferencista e escritor, Jean-Louis de Biasi estuda os diversos domínios da tradição há mais de 30 anos. Ele é especialista em tradições espirituais e religiosas do Ocidente e coordena diferentes ensinamentos e formações internacionais sobre os temas abordados em suas obras.
Atento a conciliar as exigências críticas da razão com as contribuições das tradições e do trabalho prático a que elas conduzem, sua análise didática permite a qualquer um compreender facilmente o funcionamento desses domínios.
Iniciado nos graus mais elevados das principais tradições iniciáticas ocidentais, ele é Grão-Mestre da Aurum Solis e Grande Patriarca da Ordem Cabalística da Rosa-Cruz. Também é maçom, membro de várias Grandes Lojas, iniciado no Grau 32 do Rito Escocês (S. J. Estados Unidos) e no Arco Real.
Nesta obra, ele explica que, quem se engaja no caminho da iniciação, não pode saber antecipadamente aonde ele o conduzirá, quando e como triunfará, mas nenhum esforço é perdido. “É preciso estar consciente de que o processo iniciático colocará em questão nossos falsos valores, e nossa coragem será assim posta à prova. Sem o acompanhamento de outros irmãos e irmãs iniciados, os desvios poderiam ser muitos. Poderíamos nos extraviar por caminhos sem saída, seduzidos pela busca de ilusórios poderes psíquicos”, ressalta.
Ele é autor de Cabala Teúgica – A Tradição das Escolas Iniciáticas da Antiguidade, publicado no Brasil pela Madras Editora.
                      Orelhas: Essa obra aborda temas diversos a respeito das tradições herméticas, cabalísticas, esotéricas e iniciáticas, além dos mistérios da tradição cabalística Rosa-Cruz. O respeitado conferencista e filósofo Jean-Louis de Biasi explica de modo contundente os diversos caminhos a serem percorridos pelo neófito na sua senda espiritual, de modo a poder vislumbrar as luzes da iniciação.

Título: Magia dos Símbolos
Subtítulo:  Talismãs, Amuletos, Pantáculos, Pentáculos, Sigilos e Selos
Título Original
Autor:  Antonio Di Profio
Tradutor
Assunto/Gênero: Magia/Esoterismo
Páginas:  176
Formato:  14x21 cm
Orelha:  7 cm
Editora:  Madras Editora Ltda.
ISBN:  978-85-370-0815-7
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante
Quarta capa:  Magia dos Símbolos é um trabalho dedicado às pessoas sérias, pois é dessa forma que ele fala da magia. Este tratado servirá a todos que procurarem entender o seu conteúdo de modo equilibrado, pois os resultados obtidos farão com que entendam que não são somente o que pensam ser até o presente momento, ou seja, um ser humano limitado aos cinco sentidos.
Aqui você encontrará símbolos mágicos que são utilizados pelos magos nesta Arte milenar bem como seus significados e suas finalidades. O autor explica que todas as figuras, assim como as letras e os números, têm um poder vibratório, cuja emanação pode ser aumentada pela ação da magia.
Os ensinamentos são transmitidos ao leitor por meio de temas como estes:
A Proteção do Mago;
Os Quadrados Mágicos;
Alfabetos Sagrados;
Os Talismãs e a Astrologia;
Pentáculo e Pantáculo;
Horas Mágicas;
Os doze Signos Zodiacais;
Os Minerais e os Planetas;
Feitiços e Filtros.
Para a Magia existem certas técnicas assim como para qualquer outra ciência, e este livro oferece tudo isso para você.
                      Orelhas: Antônio Di Profio nasceu em 27 de setembro de 1928, em Pescara (Itália). Formado em Engenharia Mecânica na Itália, fez ainda curso de um ano de Psicologia Dinâmica e Parapsicologia (nível universitário). Exerceu o cargo de instrutor como militar do Exército Italiano, com corporação especial “Pioniere”.
Ele chegou ao Brasil em 15 de março de 1953, e três dias depois, deu início à sua carreira profissional na Philips do Brasil, na função de projetista de máquinas e ferramentas especiais. No ano seguinte, assumiu o cargo de assistente de gerência no departamento de organização e eficiência, durante quatro anos. É pioneiro na produção de motocicletas e motonetas no Brasil e exerceu a função de gerente em diversas empresas do País.
Depois de aposentado pelo Brasil e pela Itália, inicia nova atividade com as ciências ocultas. Aprofunda-se em cursos universitários de Psicologia Dinâmica e Parapsicologia; e, no Colégio dos Magos, mergulha nas ciências esotéricas. Iniciou-se, assim, a nova atividade ministrando cursos, palestras e atendimento nas mais diversas entidades.
Iniciado na Ordem Maçônica em 25 de novembro de 1983, na Loja Renascença 219, ocupou todos os cargos, até mesmo o de Venerável Mestre em 1987. Foi presidente de todos os graus filosóficos, do 1º ao 30º do Grande ABC. Foi o fundador e primeiro presidente do Consistório de Príncipes do Real segredo “Phoenix” em São Paulo.
Entre as homenagens que recebeu por sua atuação, destacam-se os Diplomas de Membro Honorário das Lojas Solidariedade 286, Liberdade e Justiça, e “Aternum 593” — Oriente da Itália.
                  Marcador: Magia dos Símbolos é um trabalho dedicado às pessoas sérias, pois é dessa forma que ele fala da magia. Este tratado servirá a todos que procurarem entender o seu conteúdo de modo equilibrado, pois os resultados obtidos farão com que entendam que não são somente o que pensam ser até o presente momento, ou seja, um ser humano limitado aos cinco sentidos.

Título: Mestres da Fraternidade Branca
Subtítulo:  Orientações para todos os tempos
Título Original
Autor:  Gisèle Bourel-Dansot
Tradutor
Assunto/Gênero: Fraternidade Branca/Espiritualidade
Páginas:  160
Formato:  16x23 cm
Orelha:  7 cm
Editora:  Madras Editora Ltda.
ISBN:  978-85-370-0790-7
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante
Quarta capa:  Depois do sucesso de Os Ensinamentos dos Grandes Mestres da Fraternidade Branca - Alcançando as Estrelas e O Elo Perdido Revelado pela Fraternidade Branca, Gisèle Bourel-Dansot brinda o leitor com esta obra, na qual são apresentados, por meio de orientações essenciais dos Mestres, os comportamentos adequados aos seres humanos para entender, participar e ultrapassar dezembro de 2012 e todos os tempos neste planeta, sem se deixar levar pelo medo fatal.
De modo claro, simples e atrativo, são apresentados diversos decretos, visualizações, mantras, orientações, orações, meditações e outros ensinamentos dos Mestres da Fraternidade Branca, por meio dos quais as pessoas se sentem fortalecidas para enfrentar os desafios do dia a dia, com muita paz e serenidade em seus corações.
Inclui, ainda, o auxílio aos seres humanos vindos do reino dos anjos, por meio de decretos aos arcanjos dos 12 Raios Solares. Também ressalta a ajuda do reino dos Elohins, em que vemos que os 12 Trabalhos de Hércules simbolizam as obrigações da alma na senda da iniciação, bem como representam fontes de cura mediante a ação fundamental dos quatro elementos da Natureza: água, terra, fogo e ar.
                      Orelhas: Gisèle Bourel-Dansot nasceu em Paris, França. Quando era adolescente, mudou-se durante a Segunda Guerra Mundial para a Bretanha, terra que considera muito mística. Finda a guerra, voltou à sua terra natal, onde estudou piano e canto clássico na École de Musique de Paris. Trabalhou por diversos anos em um escritório na Europa como supervisora dos setores financeiro e de importação/ exportação.
Ela aprendeu a língua portuguesa com seu tio, um diplomata de carreira. Em 1962, casou-se e veio morar no Brasil, em Recife/PE, e teve duas filhas. A autora revelou seu espírito poético ao escrever diversos poemas, e artístico, ao desenvolver uma série de desenhos sobre a infância de Jesus e Nossa Senhora, entre outros. Participa, periodicamente, de exposições esotéricas na capital pernambucana e já gravou um CD com suas composições musicais. Gisèle assimilou tradições e costumes célticos de seus ancestrais.
Durante mais de 40 anos, dedica-se a pesquisas para encontrar respostas às questões metafísicas. Nessa sua trajetória, passou a proferir palestras a respeito dos Mestres Ascensionados e tornou-se orientadora de grupos de iniciantes em estudos voltados à espiritualidade. É autora de Os Ensinamentos dos Grandes Mestres da Fraternidade Branca - Alcançando as Estrelas e O Elo Perdido Revelado pela Fraternidade Branca, ambos publicados pela Madras Editora.
­                  Marcador: Depois do sucesso de Os Ensinamentos dos Grandes Mestres da Fraternidade Branca - Alcançando as Estrelas e O Elo Perdido Revelado pela Fraternidade Branca, Gisèle Bourel- Dansot brinda o leitor com essa obra, na qual são apresentados, por meio de orientações essenciais dos Mestres, os comportamentos adequados aos seres humanos para entender, participar e ultrapassar dezembro de 2012 e todos os tempos neste planeta, sem se deixar levar pelo medo fatal.

Título: O Grande Pulso
Subtítulo:  Com Mensagens do Povo Azul
Título Original
Autor:  Carlos Torres
Tradutor
Assunto/Gênero: Espiritualidade
Páginas:  256
Formato:  16x23 cm
Orelha:  7 cm
Editora:  Madras Editora Ltda.
ISBN:  978-85-370-0700-6
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante
Quarta capa:  “Não imaginam como estamos orgulhosos de vocês. É incrível ver o esforço que estão fazendo para enfrentar tão dificultosa jornada na Terra.
Saibam, o planeta Terra está se iluminando mais e mais a cada dia, e essa luz que o ilumina está vindo das suas consciências, pois vocês já estão des­pertando dos seus sonos mais profundos e estão com muita sede de paz e igualdade, como nunca estiveram antes. Acreditem, seus pedidos estão sendo ouvidos e serão todos atendidos. Nós estamos aqui para ajudá-los e orientá-los nesse processo. Muitos continuam fazendo apologia ao medo e enfatizando a excassez e o domínio do mal sobre a humanidade, mas nós dizemos que tudo isso é uma grande mentira.
Se pudessem ver a magnitude dos projetos que estão previstos para o planeta e para seus descendentes, certamente ficariam extasiados e maravilhados. Por isso, não parem um segundo sequer para pensar no fim dos tempos ou em coisas do gênero, esqueçam o fim, pois vocês estão vivendo apenas o começo de uma grande jornada dentro da eterna rota da eternidade. Sejam Bem-vindos.”
“Nos últimos dias do grande ano cósmico, o Sol vai se pôr e a noite cairá, trazendo o fim definitivo da Era de Peixes e o início das revelações da grande Era de Aquário. Serão os momentos finais de um tempo de tribulações e separações. Antes disso, durante três dias e três noites, a escuridão se mani­festará sobre a Terra. Quando a esperança dos povos parecer já não mais existir, no quarto dia, uma luz azul suave e brilhante surgirá no horizonte oeste para revelar o que parecerá ser o nascimento de um Segundo Sol. Essa luz virá para iluminar e esclarecer as mentes ainda assombradas pelos infortúnios do medo, pelo desamparo espiritual e pelas culpas mundanas. Ela se manifestará como o verbo do Criador sobre o planeta. Um sopro de vida magnífico que virá para despertar os espíritos de bem desta Terra.”                
                      Orelhas: Carlos Torres tem 39 anos. É autor de livros de grande sucesso no Brasil, como 2012 – A Era de Ouro e A Lei da Atração (Madras Editora), ambos em parceria com sua esposa Sueli Zanquim. Neste novo livro, ele conta suas expêriencias espirituais, seus desafios e os motivos pelos quais vem repassar as esclarecedoras e elevativas mensagens desses seres extrafísicos que se intitulam “O Povo Azul” ou “Orientadores de Consciências.”
Você entenderá quem são eles, por que estão neste momento passando seus ensinamentos para nós e por que estão dispostos a nos ajudar e nos orientar num momento de grandes transformações para toda a humanidade.
Após a publicação das duas primeiras obras, o autor passou por experiências metafísicas intensas que quase o fizeram se entregar perante as dificuldades e os desafios que se apresentaram. Mas, graças à força da confiança e do amparo espiritual, a comunicação com o plano sutil se restabeleceu e o colocou novamente em sintonia com seus propósitos maiores. O alinhamento consciencial se deu após um encontro inesperado com um grupo de seres não físicos chamados Os Orientadores de Consciências (OCs). “É com gratidão que dedico este livro a todos os meus leitores, pois com certeza sem o apoio deles não seria possível continuar minha caminhada como mensageiro. Deixo também registrada aqui minha eterna gratidão a esse povo sereno e esclarecedor que trabalha em prol da evolução e do despertar da humanidade, um povo que me inspira, que me ensina e me orienta desde sempre: O Povo Azul.”  
­                  Marcador: “Não imaginam como estamos orgulhosos de vocês. É incrível ver o esforço que estão fazendo para enfrentar tão dificultosa jornada na Terra.
Saibam, o planeta Terra está se iluminando mais e mais a cada dia, e essa luz que o ilumina está vindo das suas consciências, pois vocês já estão despertando dos seus sonos mais profundos e estão com muita sede de paz e igualdade, como nunca estiveram antes. Acreditem, seus pedidos estão sendo ouvidos e serão todos atendidos. Nós estamos aqui para ajudá-los e orientá-los nesse processo. Muitos con­tinuam fazendo apologia ao medo e enfatizando a excassez e o domínio do mal sobre a humanidade, mas nós dizemos que tudo isso é uma grande mentira.”

Título: Prova de Fogo
Subtítulo:  O dia a dia em um terreiro de Umbanda e Candomblé
Título Original
Autor:  Nívio Ramos Sales
Tradutor
Assunto/Gênero: Romance/Candomblé/Umbanda
Páginas:  168
Formato:  14x21 cm
Orelha:  7 cm
Editora:  Madras Editora Ltda.
ISBN:  978-85-370-0777-8
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante
Quarta capa:  Prova de Fogo é uma obra fascinante que foi transformada em filme em 1980, com a participação de Maitê Proença, Elba Ramalho, Pedro Paulo Rangel, entre outros artistas; o roteiro era do novelista Agnaldo Silva e a direção de Marco Altberg. A obra apresenta diversos relatos do autor Nívio Ramos Sales, que conta as experiências de seu dia a dia no terreiro de Candomblé ao mesmo tempo em que vivencia as situações de sua vida particular, como marido e como cidadão comum.
Sendo um praticante dos cultos afro-brasileiros, ele narra a história de um pai de santo dividido entre duas entidades espirituais: um Boiadeiro e uma Cigana. Com isso, mostra o universo religioso tanto da Umbanda quanto do Candomblé, e as próprias dúvidas e conflitos que surgem quando se dedica a esse mundo.
Por meio do relato de alguns atendimentos ao público, ele fala das expectativas e das intenções dos consulentes, de questões como a fé e os desafios enfrentados pelos pais de santo em sua jornada es­piritual, como desafetos, descréditos e até mesmo a “concorrência” daqueles líderes espirituais que ainda se deixam levar pelo ego e pela vaidade.
                      Orelhas: Nívio Ramos Sales é bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); pós-graduado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e pós-graduado em Sexologia pela Universidade Candido Mendes (UCAM-RJ). É professor de Sociologia e Filosofia pela Secretaria de Educação do Rio de Janeiro.
É escritor na área da cultura religiosa afro-brasileira, com obras como Exu – Senhor da Vida e da Morte e Búzios – A Fala dos Orixás, entre outros. Pela Madras Editora, é também o autor do livro Súplicas de Devoção a Deus, aos Orixás e aos Homens.
O autor também possui trabalhos não publicados na área de dramaturgia, poesia e romance. Ele é babalorixá, iniciado no culto Angola-Congo-Caboclo, Piaçabucu, Alagoas, em 1974.
Nívio Ramos Sales vive, desde 1976, em São Gonçalo/RJ, onde se localiza sua “roça”.
                  Marcador: Prova de Fogo é uma obra fascinante que foi transformada em filme em 1980, com a participação de Maitê Proença, Elba Ramalho, Pedro Paulo Rangel, entre outros artistas; o roteiro era do novelista Agnaldo Silva e a direção de Marco Altberg. A obra apresenta diversos relatos do autor Nívio Ramos Sales, que conta as experiências de seu dia a dia no terreiro de Candomblé ao mesmo tempo em que vivencia as situações de sua vida particular, como marido e como cidadão comum.

Título: Templo Maçônico
Subtítulo:  Dentro da Tradição Kabbalística “Sob a Luz do Sol da Meia-Noite”
Título Original
Autor:  M.:I.: Helvécio de Resende Urbano Júnior 33°
Tradutor
Assunto/Gênero: Maçonaria/Kabbala
Páginas:  496
Formato:  16x23 cm
Orelha:  7 cm
Editora:  Madras Editora Ltda.
ISBN:  978-85-370-0788-4
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante
Quarta capa:  A Árvore florida, sob cuja sombra me inspirou a escrever esta obra, ergue-se majestosa­mente para o mesmo firmamento azulado, que iluminava nossos amoráveis mestres passados. Também é do mesmo madeiro renovado, cuja lenha aqueceu e alimentou o fogo filosófico daqueles que nos legaram o conhecimento através das gerações de OObr∴ da Arte Real. “Vá  aonde fomos e saberá” (J. Mathewes), daí nos lembra o conto do poeta persa, intitulado Conferência dos Pássaros (Faraduddin Attar), quando ele diz que três borboletas questionavam a natureza da vela. A primeira vai até bem perto e volta dizendo: “É Luz”. A segunda se aproxima mais um pouco, queima uma asa e volta dizendo: “Queima”. A terceira se aproxima ainda mais, é envolvida pelo fogo e não volta mais. Descobriu o que queria saber, mas o que ela agora sabe não poderá jamais ser comunicado para outros. Esse é o mistério do Graal. Esse é o segredo da Iniciação, que é intransferível e incomunicável, de natureza original, servindo somente para aqueles que vivenciaram de forma plena o self desejado nos mistérios iniciáticos.
Manuscritos, textos iniciáticos e instruções foram escritos sob figura ou sob metáforas. So­mente com as chaves certas poderemos abrir as portas que nos franqueiam a entrada no Palá­cio do Rei e levantar o véu que cobre o Santuário. Uma das chaves é a Sagrada Kabbala; aquele que experienciar os princípios de sua exegese iniciática terá sua visão interna despertada, que é ativada pela luz do átomo nous existente em todo ser humano; o sol interno, que brilha incessantemente dentro de seu ventrículo esquerdo, por meio do qual todo produto real de nosso conhecimento desenvolve a sabedoria em aplicações. Enquanto essa luz mágicka não ascender, nosso caminho estará em trevas. A aurora do nosso real alvorecer se faz quando aplicamos a força da alavanca kabbalística, movimentando no sentido e forma da espada flamígera, ziguezagueando ascendente pelos Três Pilares da Kabbalística Árvore da Vida, em direção ao topo do Templo de Salomão.
O destino do Homem é grandioso, o Eterno reservou o céu como meta final para seu de­leite e espera seu caminhar pacientemente. Sua consciência poderá elevar-se até o nível das inteligências superiores, aproximando-se do trono da divindade, e ver em si próprio todas as magnificências do mundo astral, espiritual e físico. O trabalho mágicko e contemplativo provoca no Obr∴ uma transformação, legando a este a ressurreição e a iluminação. Em cada instrução recebida nos degraus da Escada de Jacó está oculto um arcano. Com as chaves reservadas aos Homens de Desejo, estes abrirão as portas e penetrarão pela via cardíaca os níveis conscienciais que irão realizar sua reintegração. O Buscador atento e contemplativo entenderá o plano do Eterno, e sob a sombra da inspiradora Acácia Amarela, o sonho certa­mente se tornará realidade.
                      Orelhas: M∴I∴ 33º Ir∴ Helvécio de Resende Urbano Jr. – Ali A´l Khan S I Obr∴ da A∴R∴L∴S∴ Benso di Cavour no 28 GLMMG Gr∴ Insp∴ Geral – Cons∴ Mário Behring – Insp. 01.RJ – Sup∴ Cons∴do Gr∴ 33º do R∴E∴A∴A∴.
Ordre Kabbalistique de la Rose†Croix S∴I∴
TOM 12º R† Illuminatus Ipsissimus
Fraternitas Rosicruciana Antigua
Fraternidade Rosacruz
Ordo Templi Orientis
Colégio Pitagórico
Colégio dos Magos
Colégio Druídico do Brasil
Ordem dos Cavaleiros de Thelema
Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento
Podemos classificar, a priori, quatro escolas de pensamentos maçônicos: Documental ou Literal; Antropológica ou Histórica; Esotérica ou Mística e Mágicka ou Ocultista.
1a Escola – Documental ou Literal – Esta parte congrega aqueles que aceitam a Maçonaria somente no que estiver documentado e que consta nos rituais ou manuais legais.
2a Escola – Antropológica ou Histórica – Está caracterizada na separação de maçons operativos dos especulativos. Dá o nome de aceitação aos primeiros na sua entrada para a Ordem e iniciação aos segundos. Investiga e compara a prática mística e religiosa dos povos do passado.
3a Escola – Esotérica ou Mística – Seus adeptos, alegoricamente, sentem por meio do Pavimento Mosaico, num Painel de Gr∴ ou até mesmo num andamento de um Ritual, um estado alterado de consciência. Baseiam seus estudos na afirmação dos mistérios gregos ‘‘Conheça-te a ti mesmo.’’ Qualquer um que queira se conhecer profundamente tem de voltar-se para o próprio interior. Eis aí um plano de consciência, qual seja uma ação psicológica subjetiva, quando o Ser analisa o próprio Ser. Além disso, essa escola não poderia deixar de ser mística, visto a sua imposição da crença num D-us metafísico pela verdade revelada.
4a Escola – Ocultista ou Mágicka – Tanto o objetivo do ocultista quanto o do místico é a sua união com D-us. Visa desvendar os mistérios das leis naturais, ganhando segredos científicos de épocas passadas e do presente; busca principalmente por meio do ocultismo um pretenso domínio do sobrenatural, situando o carro-chefe do seu saber que se pode interagir com energias e inteligências que não são tradicionalmente conhecidas.
Em linguagem de Maçonaria ocultista ou mágicka, o autor mergulha no mais profundo de si, resgata o segredo dos arcanos e a tão almejada gnose, despertada por meio das iniciações verdadeiras; uma forma impressionista e transcendental, existente dentro dos domínios da Arte Real. Ali A´l Khan brinda-nos com este roteiro na Sagrada Árvore da Vida, de forma romanesca e leve.                 
                  Marcador: Em linguagem de Maçonaria ocultista ou mágicka, o autor mergulha no mais profundo de si, resgata o segredo dos arcanos e a tão almejada gnose, despertada por meio das iniciações verdadeiras; uma forma impressionista e transcendental, existente dentro dos domínios da Arte Real. Ali A´l Khan brinda-nos com esse roteiro na Sagrada Árvore da Vida, de forma romanesca e leve.

Título:  Umbanda
Subtítulo:  Rituais de Amaci com Oferendas e Orações
Título Original
Autor:  Domitilde Aparecida Pedro
Tradutor
Assunto/Gênero: Umbanda
Páginas:  160
Formato:  16x23 cm
Orelha:  7 cm
Editora:  Madras Editora Ltda.
ISBN:  978-85-370-0768-6
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante
Quarta capa:  O livro Umbanda – Rituais de Amaci com Oferendas e Orações é funda­mental para que templos, terreiros, casas de caridade e centros de Umbanda conheçam um pouco mais sobre obrigações e oferendas, tendo como objetivo a apresentação de mais uma opção fundamentada de trabalho para os sacerdotes. Uma maneira simples e eficiente de ini­ciar a busca do ser humano pelo equilíbrio em sua vida, por meio da Umbanda Sagrada.
Para isso, a autora descreve rituais, elementos da natureza e oferendas que um sacerdote pode utilizar em benefício dos seus filhos de fé e das pessoas que procuram os templos umbandistas em busca de evolução e equilíbrio espiritual, físico, cognitivo, mental ou emocional.
Com uma proposta inovadora, demonstra, com detalhes, todo o ritual do batismo, incluindo cruzamentos e orações, para que o sacerdote possa realizá-lo nos novos médiuns umbandistas que participarem no templo sagrado, bem como os rituais do amaci, banho sagrado feito com ervas específicas de cada Orixá, preparado pelo sacerdote de Umbanda, que é dado no ori do filho e facilita seu contato com o Orixá. Além disso, o livro traz fotos de diversas oferendas.
                      Orelhas: Domitilde Aparecida Pedro nasceu em 28 de julho de 1955, em São Paulo. Aos 7 anos, por causa de uma bronquite, a família foi orientada a levá-la para tomar banhos de mar e, nos domínios de Iemanjá, ela foi apresentada à Umbanda, por meio de uma gira em que foi benzida e curada. A partir daí, sua vida sempre se encontrou com a espiritualidade. Durante três anos foi adepta do Espiritismo, onde aprendeu sobre mediunidade, obssessão, desobssessão e todos os ensinamentos espíritas descritos pelo médium Alan Kardec.
Após conhecer a Umbanda, participou de várias Casas, onde foi construindo sua trajetória na vida espiritual, até que, em 1998, conheceu Rubens Saraceni e foi apresentada à Umbanda Sagrada e à Magia Divina. No Colégio de Umbanda, concluiu seus 21 graus de magia e cursou o Sacerdócio.
Em 2000, inaugurou a Tenda de Caridade Umbandista Pai Oxalá, onde desenvolve, aprimora e ensina os fundamentos da Umbanda Sagrada, pratica o sacerdócio e presta atendimento caritativo espiritual e material. Também ministra cursos de Magia Sagrada, Desenvolvimento Mediúnico, Benzimento, Ervas Sagradas e Pó Sagrado.
A partir dos conhecimentos adquiridos durante essa caminhada, escreveu este livro com o objetivo de auxiliar a formação dos médiuns e sacerdotes por meio de orientações simples e eficientes para aumentar a qualidade de vida dos filhos, amigos e simpatizantes da Umbanda Sagrada.
                  Marcador: O livro Umbanda – Rituais de Amaci com Oferendas e Orações é fundamental para que templos, terreiros, casas de caridade e centros de Umbanda conheçam um pouco mais sobre obrigações e oferendas, tendo como objetivo a apresentação de mais uma opção fundamentada de trabalho para os sacerdotes. Uma maneira simples e eficiente de iniciar a busca do ser humano pelo equilíbrio em sua vida, por meio da Umbanda Sagrada.


Voltar