MAGNUS ROSÉN
Vida além do Hammerfall
n
Entrevista: Júlio César Bocáter.
Mais uma vez o baixista do Hammerfall, Magnus Rosén, aporta no Brasil. Esta será sua quarta vez por aqui, a segunda pela sua carreira solo em workshops (as outras duas com o Hammerfall mesmo). Não só sua banda está crescendo cada vez mais em nossas terras, como sua pessoa, graças a sua simpatia e aos seus trabalhos solo. Segue esta exclusiva onde o sueco fala da sua carreira solo, seu CD Imagine A Place, sobre seus shows (veja anúncio nesta edição) e sobre o Hammerfall também!
RU - Fale sobre seu disco solo Imagine A Place.
Magnus Rosén – Imagine A Place é um álbum com músicas que fiz por seis anos. Eu comecei somente com o baixo e no final de compor, encontrei uma boa saxoponista e um flautista (Biggi Vinkeloe) e nós arranjamos as músicas junto. Nós tivemos uma boa resposta na Suécia, Espanha e Brasil, com notas altas.
RU – Você gosta de Jazz and Sax? Por que incluir saxofone no seu disco?
Magnus Rosén – Eu gosto de sax e sempre quis tocar com um saxofonista e um flautista. Eu tive sorte de encontrar bons instrumentistas.
RU – Quando você fará um próximo CD? Haverá mudanças e haverá saxofone de novo?
Magnus Rosén – Eu lançarei meu próximo CD em janeiro de 2002, eu espero. Eu trabalharei com um baterista de Funk e Jazz de Sào Fransisco, Don Robinson, que já gravou 25, 30 CD’s. Ele é bem conceituado no EUA e Europe. Eu o encontrei quando eu e Biggi tocamos nos EUA este ano depois da tour com o HammerFall na América do Sul. Eu usarei novamente sax e flauta.
RU – Seu primeiro workshop fora da Suécia foi o Brasil em 99. Depois disso, quais países você o fez?
Magnus Rosén – Na Dinamarca e EUA. Agora, eu tentarei Chile, Argentina, Colômbia, Bolívia e México!
RU – Como serão seus workshows no Brasil?
Magnus Rosén – Eu tocarei algo de meu CD novo mais o melhor de Imagine A Place. Eu tocarei funk, partes de música clássica, e muitas partes harmônicas e acordes como 13,11, 9,7,5+,-5,sus, accord, taping, slapping, etc. Depois do show as pessoas podem vir e conversar comigo e perguntar coisas sobre minha técnica e sobre o Hammerfall.
RU – Vamos falar sobre o Hammerfall agora. Fale sobre o último disco, Renegade.
Magnus Rosén – Nós já terminamos a tour de Renegade. Foi um sucesso, eu acho. Eu espero não economizarmos para trazer o grande show para vocês como fizemos na Europa, na próxima vez que viermos ao Brasil. Ganhamos disco de ouro na Suécia e estamos felizes e faremos um show acústico lá. O video Renegade ficou em primeiro lugar num canal de música e nós conseguimos o primeiro lugar na parada de discos, também na Suécia.
RU – Existem problemas dentro do Hammerfall?
Magnus Rosén – Nós somos bons amigos e gastamos nosso tempo trabalhando. Nós conversamos com cada um do Hammerfall todo dia.
RU – Você também gosta de dragões, castelos e espadas?
Magnus Rosén –. Eu acho que as músicas do HammerFall são do bem. É fantasia e não mal. Eu gosto da vida e das coisas boas para as pessoas.
RU – O que você acha do Brasil, já que sera a quarta vez que estará aqui?
Magnus Rosén – Eu gusto do Brasil. As pessoas tem a mente aberta e eu gosto da mentalidade no Brasil. Eu enho estado em ambas situações, desde um lugar pobre até num hotel cinco estrelas! Eu acho que pessoas que respeitam outras pessoas é ótimo! Eu espero que minha quarta visita seja boa e interessante para mim e vocês. E espero encontrar pessoas que me dêem inspiração para o futuro. Estou certo disso!
|