THE VINTAGE CARAVAN
Arrival
Voice Music – nac.
Vindo da improvável Islândia, o país mais belo do mundo, temos o nada gélido The Vintage Caravan, em seu terceiro disco, Arrival. Seguindo bandas suecas, que estão fazendo um som retrô e totalmente fincado nos anos 60 e 70, agora a Ilha do Gelo tem seu representante nesta vertente moderna que reinventa o que há de mais antigo no Rock. Agora com mais projeção, e pela capa já vemos que vamos viajar e ao bom estilo antigo, a banda é um Power Trio. Eles levitam entre Hard, Stoner e a psicodelia. Sim, as vezes eles exageram, assim como todas as bandas do estilo. Claro, passagens Sabbathicas se fazem presentes também, principalmente na abertura com Last Day Of Light. Incrível como o Black Sabbath influenciou tantos estilos como o Doom, Stoner, Pauleira, Hard Rock, Heavy Metal, Black Metal e etc. Monolith vem com algo dos anos 90, aliás em certos momento o vocal de Páll Sólmundur H. Eydal (também baixista) lembra muito o de Layne Stanley, saudoso vocalista do Alice In Chains. Sim, o AIC foi influenciado pelo Sabbath e agora influenciou o TVC! A banda tem muitas influências e dentro desta proposta, é a mais variada. Babylon mostra o já estilo consagrado do TVC, com seus vocais característicos e essa faixa também lembra algo de Queen Of The Stone Age. Eclipsed é outro momento único da banda, mas vamos parar de ficar toda faixa comparando com outra banda ou dizendo toda hora que é som retrô. Esta é um belo destaque! Mas que em Crazy Horses baixou de novo Tony Iommi no guitarrista Óskar Logi Ágústsson, baixou! Um baita som empolgante, com várias mudanças de ritmo. Tanto que virou single! E Sandwalker? Parece que você já ouviu essa música em algum lugar. Não por ser plágio, muito menos deja-vu.  É que a música é tao boa que você não acredita que foi uma banda nova que forjou este tema! Aqui, o baterista Guðjón Reynisson ganha destaque! Innerverse é a lenta (a primeira!), essa bem viajante e suave, com aquele ar de LSD. Ela fica pesada no final, mas termina como começou. Carousel é interessante, até comercial, muito acessível e legal. Encerrando Winter Queen, outro momento inspirado! A banda já passou de revelação para ser uma realidade! RS – 8,5

Faixas:
01. Last Day of Light
02. Monolith
03. Babylon
04. Eclipsed
05. Shaken Beliefs
06. Crazy Horses
07. Sandwalker
08. Innerverse
09. Carousel
10. Winter Queen

BLUES PILLS
Blues Pills
Voice Music – nac.
Esta vem sendo apontada como uma das revelações do Rock atual, o que ultimamente está sendo um deserto em se tratando de bandas novas. O Blues Pills realmente é um Oásis nos dias de hoje, talvez al lado do Ghost BC, sendo as principais bandas novas que reinventam o antigo com classe, sem soarem datados e sendo altamente relevantes dentro do que se propõe a fazer. A capa “viajandona” já mostra o que banda quer dizer! Parabéns à Voice Music, por mais uma bola dentro! Apesar do disco ter saído em 2014, agora está disponível pelo Brasil, e não tão tarde, pois a banda ainda tem muito a oferecer no futuro! E dá-lhe Suécia novamente! E dá-lhe península escandinava! Se a Finlândia se sobressaia em estilos Melódicos e Sinfônicos, seja no Heavy, no Gothic e no Extremo, se a Noruega é o pólo norte do Black Metal, a Suécia, além do seu Gotemburgo Sound, tem parido bandas setentistas e retrô.
High Class Woman mostrando a que vem a banda, ainda que de forma tímida, perto do que estar por vir. Em Ain't No Changea coisa se desenrola de vez! Mostrando o vozeirão de Elin Larsson, que parece ser a reencarnação de Janis Joplin. Sim, se há alguma cantora hoje que merece esta alcunha dentro deste estilo de Rock’n Roll mais básico e setentista, é Elin Larsson! Em Jupiter, outra referência setentista e Progressiva em se falar de temas astronômicos e astrológicos, que dão espaço a viagem e a psicodelia. Com todo requinte, apesar do básico, a faixa alterna o Rock pesado com momentos calmos e lisérgicos, coisas que as bandas de hoje têm se esquecido, ou não tenham talento mesmo, para trazer alternâncias nas músicas. Uma viagem só! Black Smoke (ops) é daquelas para se dançar no final da noite nos salões de Rock por aí! Com solos lisérgicos e envolventes de Dorian Sorriaux, fazendo desta outra destaque. River é a balada setentista, onde Elin Larsson mostra mais uma vez a sua versatilidade! Devil Man segue a mesma toada, começa calma e depois descamba com bastante peso e apesar de poder aqui relatar várias influências, o que seria natural, vale discorrer como a  banda faz o seu estilo próprio! Astralplane tem aquela levada com algo de Led Zeppelin, com destaque para a cozinha Zack Anderson (B) e André Kvarnström (D). Gypsy é um cover de Chubby Checker, cantor setentista de Twist, cantor do hino The Twist (que todos já ouviram alguma vez na vida). Apesar de Chubby Checker, a cover para dentro do Rock atual ficou muito melhor e esta música será como se fosse uma música da banda. Aqueles caros raros em que a banda que coveriza se “apropria” da música, assim como está Wicked Game para o HIM, Ride Like The Wind para o Saxon e assim por diante. Little Sun encerra de forma melódica e com solos encharcados (se é que você me entende) de Dorian Sorriaux, outro talento nato atual. Como bônus para o Brasil, duas faixas Dig In e Time is Now. Debut mais do que obrigatório! JCB – 9,0

Faixas:
01. High Class Woman
02. Ain't No Change
03. Jupiter
04. Black Smoke
05. River
06. No Hope Left For Me
07. Devil Man
08. Astralplane
09. Gypsy
10. Little Sun
Bonus tracks:
11. Dig In
12. Time is Now

FAITH NO MORE
Sol Invictus
Voice Music – nac.
18 anos após o sexto e último álbum de estúdio Album Of The Year (1997), o FNM volta com um disco novo, irregular, com vários bons momentos e surpreendente. A formação quase inteira clássica:
Mike Patton (Vocais)
Jon Hudson (Guitarra)
Billy Gould (Baixo)
Mike Bordin (Bateria)
Roddy Bottum (Teclado)
Uma pena Jim Martin não ter voltado. Seria por ele ser feio e a banda queria ficar só com os “bonitninhos”? Tanta alternatividade no som da banda, para ter uma estética pretensamente desleixada, mas preocupada com as aparências?
Atente que ainda que com Jim, não seria a formação original, pois o primeiro vocalista da banda foi Chuck Mosley, para mim, o melhor vocalista da banda em sua melhor fase, ainda mais na proposta de Funk’o Metal que eles pretendiam e tinham no começo. É com ele que a banda gravou seus dois primeiros discos e clássicos We Care a Lot (1985) e Introduce Yourself (1987). Voltando aqui, o disco abre coma  faixa-título, soturna, Gótica, quase Doom, remetendo ao Venus Doom¸ trabalho mais Doom e menos comercial do HIM (acredite de quiser). Superhero que é o primeiro single e música de trabalho surpreende, trazendo a banda com a mesma característica de sempre, mas trazendo o grupo que, quando surgiu nos anos 1980 era inovador, e continuou inovando nos anos 1990, agora quer continuar surpreendendo. Música rápida, Rock pesado e para tocar nas FM’s como a banda sempre fez. Sunny Side Up é mais introspectiva, característica do grupo, para quem nunca ouviu seus discos inteiros e conhece apenas os hits. Separation Anxiety é experimental e mostra que a banda vem numa pegada mais soturna mesmo. Cone of Shame tem um vocal narrado misterioso e uma rítmica marcial. Rise of the Fall parece ser um dos momentos mais acessíveis do disco. Se antes a banda era “facilmente” rotulada como “Funk’o Metal”, junto com o Red Hot Chilli Peppers, depois isso mudou, agora não tenho ideia de que estilo a banda faz. Eles fazem o que querem fazer! Black Friday trás Mike Patton com um vocal sussurrado que lembra os momentos mais graves, narrados de Geoff Tate no álbum Empire do Queensrÿche. Mas a música trás um Rock descompromissado sem precedentes, com várias alternâncias, com uma melodia dançante. Motherfucker bem, … pulando, chegamos a Matador, que já foi tocada ao vivo no Brasil em 2009 inclusive, está presente aqui. Fechando From the Dead, também densa, sombria, com batidas marciais do ex-Black Sabbath Mike Bordin, encerra este disco que é indicado para todos fãs da banda, mas soa esquisito para que só conhece e gosta do hits e da fase comercial. JCB – 7,5

Faixas:
01. Sol Invictus 
02. Superhero 
03. Sunny Side Up 
04. Separation Anxiety 
05. Cone of Shame 
06. Rise of the Fall 
07. Black Friday 
08. Motherfucker 
09. Matador 
10. From the Dead

SOUNDGARDEN
SuperunknownDeluxe Edition duplo digipack (CD2 Demos, B-sides & More)
Universal – nac.
Como em toda Deluxe Edition, é um box digipack e duplo. O CD1 apresenta o álbum totalmente remasterizado, comemorando os 20 anos de seu lançamento. Aproveitando que os discos novos não vendem tanto, estão todos relançando e eternizando os antigos. Sim, se passaram 20 anos que este disco saiu, no auge do Grunge, em 1994, quando o Brasil ganhou o Tetra, foi implantado o Plano Real e o fim da Hiperinflação e tal. O tempo passa e lembro do lançamento deste disco, que não é o melhor da banda. O Soundgarden queria se distanciar da imagem e som do Grunge, embora fazendo um disco ainda sujo, menos Metal, mais até experimental. Como bônus, She Likes Surprises. O CD 2 tem também 16 faixas com gravações de ensaios e demos. O encarte com 28 páginas com novas e raras fotos é um atrativo a mais para esta, que foi a melhor banda desta safra de Seattle, embora fosse a mais dispar de todos. JCB – 9,0

CD 1 – Superunknown
1.Let Me Drown
2.My Wave
3.Fell on Black Days
4.Mailman
5.Superunknown
6.Head Down
7.Black Hole Sun
8.Spoonman
9.Limo Wreck
10.The Day I Tried to Live
11.Kickstand
12.Fresh Tendrils
13.4th of July
14.Half
15.Like Suicide
16.She Likes Surprises

CD 2 – Demos, B-sides & More
1.The Day I Tried To Live (Alternate Mix)^
2.Spoonman (Alternate Steve Fisk Remix)^
3.Beyond The Wheel (Live)
4.Fell On Black Days (Live)
5.Birth Ritual (Original Demo Version)
6.Jesus Christ Pose (Live)
7.Like Suicide (Acoustic Version)
8.Kickstand (Live)
9.My Wave (Live)
10.Spoonman (Steve Fisk Remix)
11.Exit Stonehenge
12.Kyle Petty, Son of Richard
13.Black Days III*
14.Ghostmotorfinger**
15.Jerry Garcia's Finger
16.Fell On Black Days (Video Version)

INSPIRAL CARPETS
Dung 4
Cherry Red – imp.
Clássica banda de Guitar Band de Manchester. Lembra dessa leva, desse rótulo que a imprensa deu na época? Nem todas as Guitar Bands eram de Manchester, mas todas inglesas eram excelentes. O Stone Roses (que erroneamente na época falavam que o nome era uma mistura de Roling STONEs e Guns’n ROSES), mais o Happy Mondays, The Charlatans e outras, eram dessa onda. O Inspiral Carpets era mais uma delas, sinceramente, nunca fui fã, mas este registro, nos dias de hoje, que resgata esta demo (originalmente era uma demo), resgata a banda e quem sabe resgate toda essa leva. Quem sabe venha a incentivar a Cherry Red relançar outras bandas deste estilo? Torcemos para que sim, e claro, o relançamento é remasterizado e com faixas bônus. JCB – 8,0

Tracklist:
1. KEEP THE CIRCLE AROUND 
2. SEEDS OF DOUBT 
3. JOE 
4. CAUSEWAY 
5. INSIDE MY HEAD 
6. SUN DON'T SHINE 
7. THEME FROM COW 
8. BUTTERFLY 
9. 26 
10. GARAGE FULL OF FLOWERS 
11. 96 TEARS 

BONUS TRACKS
COW EP:
12. HEAD FOR THE SUN
13. NOW YOU'RE GONE
14. WHISKEY
15. LOVE CAN NEVER LOSE ITS OWN

PLASTICLAND
Plasticland  American Neo-Psychedelic and Garage rock (revival) band, formed in 1980
Cherry Red – imp.
O Plasticland é um (renascimento) banda americana Neo-psicodélico e rock de garagem, formada em Milwaukee, Wisconsin, em 1980 por, Glenn Rehse e John Frankovic. Como toda banda de longa data, sofreu com mudanças de formação e seu estilo também variou nestes anos. Vários guitarristas e bateristas passaram pela banda ao longo do tempo, mas Glenn Rehse e John Frankovic manteve-se o núcleo da banda. Dan Mullen foi o segundo guitarrista para a maioria das gravações de 1980. Color Appreciation (1984), era o nome original de seu primeiro álbum, originalmente lançado pela gravadora francesa Lolita. A dupla de Glenn Rehse e John Frankovic, com novos colegas de banda, ainda estão realizando, recentemente a abertura de Blue Cheer. Em Janeiro de 2008 John Frankovic e Victor Demechei aposentou seus serviços do grupo. O grupo tem sido sustentado por Glenn Rehse e novo guitarrista Leroy Buth (antes do lendário grupo de punk rock The Milwaukee Lubrificantes). Indicado para fãs de Indie. Recém-remasterizado da banda, primeiro álbum re-emitido pela primeira vez em 10 anos e contém duas faixas bônus. LT – 7,0

Tracklist:
1. ALEXANDER
2. DISENGAGED FROM THE WORLD
3. HER DECAY
4. THE GLOVE
5. SIPPING THE BITTERNESS
6. THE GARDEN IN PAIN
7. ELONGATIONS
8. DRIVING ACCIDENT PRONE
9. COLOR APPRECIATION
10. WALLFLOWERS
11. EUPHORIC TRAPDOOR SHOES
12. POP! OP DROPS
13. SECTIONS
14. RATTAIL COMB
15. POSING FOR PICTURES
16. MAGIC ROCKING HORSE
17. MUSHROOM HILL

JOHN LENNON McCULLAGH
North South Divide
Cherry Red – imp.
John Lennon McCullagh é seu nome verdadeiro, ele que tem quinze anos de idade, de Doncaster, South Yorkshire. E aí é que são elas. Com certeza seus pais eram fãs de John Lennon e o homenagearam dando seu nome a seu filho. Só que o filho virou cantor e músico. E agora, como fica? Até pelo fato dele estrear com 15 anos (uma espécie de Luan Santana – quando este surgiu – do Rock inglês), dá a entender que foi tudo planejado. Ele escreveu suas músicas desde os onze anos. Ele canta, toca guitarra, gaita e compõe. Tendo retornado com sua família de vários anos na Austrália para o Reino Unido no final de 2012, John decidiu seguir sua carreira de fato, e assinou rápido com a Cherry Red. A gravadora é especializada em relançar clássicos, mas lançar pouca coisa nova. Influências do Rock dos anos 1960 e 1970 como Bob Dylan, Donovan, Paul Weller, Marc Bolan, Johnny Cash e Jake Bugg. De repente, o moleque é a reencarnação de algum roqueiro importante morto nos anos 1970. Alguns conspiracionistas, diriam ele ser a reencarnação de John Lennon, já que o guri nasceu 18 anos após sua morte. Ao momento, vai precisar de mais do que o nome de uma lenda para fazer sucesso. Mesmo que polemize com o título Norte e Sul divididos ao meio. E fica o alerta. Pra jogador de futebol pega bem você dar nome de craques que pararam de jogar. Mas para músico... Já pensou quem tem o nome de Paul McCartney da Silva ou Raul Seixas Smith e quiser ser músico? Já terá a carreira comprometida. Ou estamos diante de um novo fenômeno, em que vários novos músicos terão nome de nascimento de ídolos. Vai entender... RS – 7,0

Faixas:
1. 55 BLUES
2. NORTH-SOUTH DIVIDE
3. LONG LONG WAY
4. THE BALLAD OF A BLUE POET
5. IT NEVER RAINS
6. RIVERS OF BLOOD
7. THE BALLAD OF MR HENDERSON
8. COLOUR OF THE SUN
9. SLIPPING AWAY
10. SHORT SHARP SHOCK
11. WHITE ROSE
12. THE STRAND

TAMBOURSDUBRONX
Fukushima - Mon Amour
Substancial – nac.
Aqui está uma banda exótica, que vai além das fronteiras do Rock, mas que flerta, inclusive, com o Heavy Metal. Depois do exótico Apocalyptica, banda finlandesa que faz covers do Metallica só com cordas (e que depois viria a coverizar outros grupos e, criar músicas próprias) e o mais exótico ainda Van Canto, que canta músicas de Heavy Metal à capela, temos o Les Tambours du Bronx. Gravado ao vivo na Tournefeuille Lighthouse - Toulouse, França - em outubro de 2011, o CD e DVD "Fukushima mon amour" do grupo percussivo Les Tambours du Bronx ganha edição nacional pelo selo Substancial Music. O Les Tambours du Bronx é um grupo de percussão urbana francesa criado em 1987 e sua mistura afrobeat, rock, techno e world music. Em 2011, a banda dividiu o palco com os brasileiros do Sepultura nos festivais Rock In Rio e Wacken Open Air (Alemanha). Se você tiver cabeça aberta, verá uma exibição que é um show de peso e feeling. Confira o repertório da edição nacional de "Fukushima mon amour". Sim, você vai ouvir e ver, pois a edição é digipack especial e dupla, com CD e DVD. RS - 7,5

Faixas:
01. Contraste
02. Cargo 
03. À l'ombre
04. Crash Rythm Trash 
05. So Fresh 
06. No Control 
07. Head On a Plate
08. Speed Machine 
09. Nostalic
10. Depouille
11. Psychose 
12. Tempête
13. Groove for Requiem
14. Fever 
15. Experience 
16. Extreme
17. Noki 
18. Delirium 
19. Acid Train
20. Aktivtonkor
21. Big Foot

BIG SEXY NOISE
Collision Course & Trust The Witch
Cherry Red – imp.
O triunvirato profana de Big Sexy Noise, com Lydia Lunch, James Johnston e Ian White dos Gallon Bêbado notórios são determinado a provar mais uma vez que o Rock está vivo e chutando, para baixo e sujo e provocadoras do que nunca. Liberação do Big Sexy Noise bolhas bolas-to-the-wall ataque de 'Collision Course' cortesia de Red Records cereja. "Collision Course" é um disco duplo de propulsão, com uma performance inédita ao vivo gravado na Itália, o que comprova o quão divertido desagradável três noisemakers impertinentes pode conjurar, bem como o seu último LP de estúdio 'Confie the Witch'. Relentless, ultrajante, melódico, contagiosa, Collision Course é Big Sexy Noise no seu melhor brutarian desencadear uma torrente de hard rock, pós-punk e sarjeta em preto e blues. Do rock clássico batendo de 'mahakali chamada' para o voodoo pantanoso infundida 'Confie the Witch "ou a faixa-título do punk de garagem e pela porta dos fundos de o funk selvagem de' Ballin 'o Jack", para o finalizador de esmagamento de' Sempre on the Run '. LT – 7,5

COLLISION COURSE
1.MAHAKALI CALLING
2.CROSS THE LINE
3.BALLIN’ THE JACK
4.YOUR LOVE DON’T PAY MY RENT
5.DOUGHBOY
6.SELF-DEFENSE
7.TRUST THE WITCH
8.COLLISION COURSE
9.GOSPEL SINGER
10.BABY FACED KILLER
11.FOREVER ON THE RUN

TRUST THE WITCH
1.BALLIN’ THE JACK
2.CROSS THE LINE
3.WON’T LEAVE YOU ALONE
4.MAHAKALI CALLING
5.TRUST THE WITCH
6.DEVIL’S WORKING OVERTIME
7.WHERE YOU GONNA RUN
8.COLLISION COURSE
9.NOT YOUR FAULT
10.FOREVER ON THE RUN

DRUGSTORE
The Best Of Drugstore Rock
Cherry Red – imp.
Cherry Red Records é o prazer de anunciar uma melhor de coleção com uma das bandas de rock alternativo mais originais e inovadores dos últimos vinte anos - Farmácia. Drugstore formada em 1993 e passou a desfrutar de um sucesso notável em todo o resto da década, com duas entradas de parada de álbuns do Reino Unido para "Drugstore" e "White Magic For Lovers". Eles também gostava de um top Reino Unido vinte single com "El Presidente", um dueto entre o cantor Drugstore Isabel Monteiro e Thom Yorke do Radiohead. Esta coleção reúne canções que abrangem quatro álbuns da banda: desde as alturas majestosas do socialmente cobrado 'El Presidente', para a fragilidade da'' Canção para Pessoa 'via a beleza perturbadora de "nuvens". A lista de faixas e obras de arte foram criados pelo cantor e compositor principal Isabel Monteiro, e inclui uma versão exclusiva de "eu sei que eu poderia 'gravado especialmente para esta coleção, uma versão inédita de" No More Tears ", uma versão remasterizada de" retrógrado Filha, e uma nova versão de "Diga Olá" gravado especialmente para este Best Of. LT – 9,0

Track list:
1. DEVIL
2. EL PRESIDENT
3. SWEET CHILI GIRL
4. ALIVE
5. I KNOW I COULD
6. NAVEGANDO
7. SOLITARY PARTY GROOVER
8. ACCELERATE
9. NO MORE TEARS
10. SUPERGLIDER
11. THE NIGHT THE DEVIL CAME TO ME
12. SINNER'S DESCENT
13. SONG FOR PESSOA
14. LITTLE GIRL
15. WHITE MAGIC FOR LOVERS
16. WAYWARD DAUGHTER
17. THE PARTY IS OVER
18. SATURDAY SUNSET
19. THE FUNERAL
20. CLOUDS

TOUCHSTONE
Oceans Of Time
Cherry Red – imp.
No aguardado novo álbum da banda Touchstone continuar com a fórmula que já deu a eles muito sucesso. No entanto, devo dizer que acho esta versão mais guitarra impulsionada do que seus trabalhos anteriores. 
'Oceans Of Time', que será o quarto álbum de estúdio da banda, com 10 faixas gravadas e produzidas em Dependência Studios pelo renomado produtor John Mitchell (You Me At Six, inferior Atlantis, Funeral For A Friend), e é devido por todo o mundo lançamento em 07 de outubro.
Toda a música é escrita por Touchstone, com letra de vocalista Kim "Elkie" Seviour e chaves homem Robert Cottingham, guitarrista, enquanto Adam Hodgson novamente desenhou a arte da capa. 
Abertura faixa, "Flux", inicia o álbum off bem e você pode ver por que ele foi lançado como um single. Esperemos que isso vai incentivar mais recrutas para a música da banda. 
"Contato" é um grande número bluesy com toda a banda mostrando seus talentos musicais ao máximo. 
A partir dos temas orientais "Fragmentos" à excelente "Sombras End" (a parte final da trilogia Sombra, que começou com a faixa 'Sombra' de Sonhos discordantes), não há trégua.
Embora não haja uma faixa duff à vista, o roqueiro difícil "Through The Night", é um dos dois destacam-se canções do álbum.
O outro é a peça final épico, "Oceans of Time", sendo a sequela para os faixas-título dos seus dois últimos álbuns, "Wintercoast" (2009) e "a cidade dorme" (2011). 
Eu tenho que dizer que é um álbum muito bom "Oceans Of Time" é e vale a pena a espera.
O vocal de Kim Seviour apenas ficar melhor e melhor e todos os membros da banda são em sua melhor forma para esta versão.
Devo, no entanto, destacar o baterista Henry Rogers (22), que vi pela primeira vez tocar ao vivo, em um show Society Classic Rock, para o conflito final, quando ele tinha apenas 15 ou 16 anos. Eu sabia que ele ia ser um grande baterista e sua contribuição para este álbum é imensa. 
Também a produção de Jon Mitchell é tão grande que todos cheguemos à espera do homem. 
Lembro-me de ver Touchstone, alguns anos atrás, em um local sujo em Wolverhampton, tocando para menos de 20 pessoas, como as coisas mudaram desde então.

Band:
Kim Seviour- Lead Vocals
Adam Hodgson- Lead Guitar
Rob Cottingham- Keyboards & Vocals
Paul Moorghen- Bass
Henry Rogers- Drums

Track listing:

01. Flux
02. Contact
03. Tabula Rasa
04. Fragments
05. Spirit Of The Age
06. Shadow’s End
07. Solace 2013
08. Through The Night
09. Thunder & Crickets
10. Oceans Of Time
GENITORTURES
Blackheart Revolution
Dynamo – nac.
As Genitortures surgem na década de noventa, bem no início, naquele período da história da música norte-americana, em que aquele punk mais agressivo começava a descobrir os virtuosismos da música eletrónica. Pensem nos Ministry, eternos pioneiros do rock industrial, recordem o E.B.M (electronic body music) que nos traziam os Nitzer Ebb, D.A.F., Front 242, só para citar algumas, estabeleçam uma linha cronológica e rapidamente vão parar ao surgimento dos Marilyn Manson And The Spooky Kids, Nine Inch Nails e toda esta linha de rock mais negro e corrosivo das terras do tio Sam. Pois bem, os Genitorturers brotam neste cenário, numa fase de revolta, numa altura em que Gen (a bem dotada vocalista da foto) estaria a acabar o seu curso de medicina. Surgiu-me recentemente, que a banda acabaria por ser descoberta por Miles Copeland, que teve o condão de tirar do anonimato bandas como os The Police, R.E.M., The Bangles e até mesmo os Concrete Blonde. Daí até gravarem o primeiro álbum (120 Days Of Genitorture) foi um tiro. Viradas as primeiras páginas desta história, David Vincent aka Evil D, renomeado baixista dos Morbid Angel e também marido de Gen, junta-se à banda. Seguem-se passados uns anos “Sin City” (1998), “Machine Love” (2000) e o EP ”Flesh Is The Law” (2002). Neste ano que corre é esperado “Blackheart Revolution” sucedendo ao DVD “Live In Sin”. É a propósito deste trabalho que me lembrei de vos embalar ao som desta história. Uma pessoa que tenha oportunidade de ver este DVD, nunca mais será a mesma, pensei eu, esgotada aquela hora de concerto. É o verdadeiro freak show, carregado de pornografia ao vivo e Jack Daniel’s com fartura! Sinceramente, não aconselho a quem for mais susceptivel a certas imagens, o espectáculo é violento e explora toda aquela vertente blasfema característica de um certo senhor geralmente encarnado, de cauda e orelhas pontiagudas. C&C – 8,0

Faixas:
1. Revolution
2. Kabangin' All Night
3. Devil in a Bottle
4. Louder
5. Falling Stars
6. Take It
7. Confessions of a Blackheart
8. Cum Junkie
9. Vampire Lover
10. Tell Me

KINGS OF LION
Only By The Night
Sony/BMG – nac.
Apesar de ser um queridinho da crítica mundial, aqui no Brasil, muita gente acaba não entendo a proposta do KOL. Tudo bem que hoje existem zilhões de bandas, de estilos, muitas delas soam parecidas, e isso acaba embolando o meio de campo. Eles tocaram no Brasil em 2005 e grande parte dos presentes não curtiu. Mas eles mostravam que tinha potencial e seu antecessor Because Of The Times salvou a carreira e o contrato do grupo. Agora chega Only By The Night, o melhor disco deles até então, o mais maduro e o mais próximo da sonoridade que eles queriam alcançar. Normal. Há três tipos de bandas. 1- Bandas que nascem já fazendo sucesso, e o continuam até hoje. São raras. 2- Bandas que estouram no mundo todo e terminam no terceiro disco. 3- Bandas que demoraram para explodir, mas quando o fazem, permanecem no sucesso. O Kings Of Lion está na seara da terceira alternativa. Sua música calcada no Rock dos anos 70, algo Pop dos 80 e antenada com o revival dos anos 90. Muitos ainda os comparam com o Strokes, que ainda é uma banda mais elucidativa e famosa. Mas o KOL, mesmo que na rabeira e correndo por fora, vai pouco a pouco estabilizando seus alicerces. Não há faixas de grande destaque, mas o disco inteiro é homogêneo, e é aí o mérito da banda, até porque, hoje em dia, temos músicas fantásticas em disco ruins. E aqui temos de tudo, menos músicas ruins. O Sex On Fire está aí para fazer sucesso mesmo, que vai carrear o disco todo. Será que se voltarem ao Brasil, terão uma melhor recepção? LT – 8,0

Faixas: 
Closer
Be Somebody
Cold Desert
Crawl
Sex on Fire
Use Somebody
Manhattan
Revelry
17
Notion
I Want You

KAISER CHIEFS
Off With Their Heads
Universal – nac.
A banda esteve recentemente no Brasil no festival Planeta Terra como uma das atrações principais e foi considerada pelos queridinhos da crítica e o pessoal “In” como a melhor atração do festival. Para você ver como esses festivais são fracos. Pois uma banda apenas “boa” que tem apenas três discos e que só o primeiro é sucesso de público e crítica, mostra o quão tendencioso são estes shows. Até hoje me pergunto se o público que freqüenta estes festivais e se diz gostar destas bandas, se realmente eles gostam mesmo, ou se apenas baixam suas músicas para decorar as letras, para mostrar para OS OUTROS que também são In e estão dentro da “elite” roqueira. Me pergunto se eles curtem mesmo esse tipo de banda, se ouvem quando estão em casa, se emocionam-se quando ouvem, se vão ouvir esta banda daqui 10 anos e de daqui um ano ainda vão lembrar das suas músicas. Ou se é apenas para por no Orkut para se mostrar (de novo) “In” e falar para os outros na balada. Afinal música é para curtir consigo e não para se mostrar para os outros. Bem, volta à vaca fria, Off With Their Heads é um bom disco de Rock, bem ao estilo inglês, muito bom mesmo! Mas sem esse frenesi nem esse frisson que a mídia e o público que freqüenta a Vila Madalena alardeiam e propagandeiam. Temos toques de Brit Pop, algo Guitar, algo Garage, algo Indie, algo Alternativo, algo Post Punk, e até algo Pop e New Wave. Spanish Metal vem com muito Noise e barulho mesmo! Never Miss A Beat é datadamente Brit Pop Middle 90’s. Feita para tocar nas rádios e TVs de clipes. Like It Too Much é conscientemente despojada. You Want History vem com sintetizadores desnecessários, pois a música é até boa. Good Days Bad Days é algo Folk e assim vai Off With Their Heads, um disco diversificado, que atira para quase todos os lados, acerta a maioria e cai no gosto da galerinha, que você sabe qual. LT – 7,5

Faixas:
1. Spanish Metal
2. Never Miss a Beat
3. Like It Too Much
4. You Want History
5. Can't Say What I Mean
6. Good Days Bad Days
7. Tomato in the Rain
8. Half the Truth
9. Always Happens Like That
10. Addicted to Drugs
11. Remember You're a Girl

ROCKNROLLA
Soundtrack
Universal – nac.
Trilha sonora do filme homônimo que trás a nata da nata dos primórdios do Rock’n Roll. Mesmo que o filme não seja lá essas coisas, a trilha sonora vale a pena, e toda trilha de filme que fale sobre Rock devemos sempre tirar o chapéu: isso ajuda a perpetuar este senhor de quase 60 anos de idade. Sim, o Rock está prestes a virar sexagenário! Portanto, respeito! Essas iniciativas sempre estão renovando e reciclando esse gênero, passando de geração a geração. E para que os mais novos sempre comecem desde cedo a gostar daquilo que é bom de verdade. Bom, como a resenha não é do filme e sim da música dele, vamos à ela! Temos “só” Bo Didley, Lou Reed, mais clássicos do Punk Rock, como o The Clash, e novas apostas do cenário Indie, como o The Subways, cuja faixa Rock & Roll Queen é tocada durante uma das melhores seqüências do longa. A trilha dosou desde clássicos das antigas, até os midback com bandas mais novas. Aqui estão ainda The Hives, The English Beat, além de diálogos interessantes e engraçados do filme em algumas faixas, que claro, só que viu o filme vai entender. Tanto estes diálogos como todas as bandas aqui presentes, são todos ingleses. Bandas inglesas de diversos estilos e épocas e diálogos com o melhor do humor inglês, outra ácido. Quer coisa mais Brit Pop do que isso? Independente de você ter assistido o filme ou não (e ter gostado ou não), sua trilha sonora é ultra-recomendada! LT – 8,0

Faixas:
1. Dialogue Clip: People Ask the Question  - Vários
2. I'm a Man  - Black Strobe
3. Have Love Will Travel  - The Sonics
4. Dialogue Clip: no School Like the Old School  - Vários
5. Bank Robber  - The Clash
6. Trip  - Kim Fowley
7. "slap Him!"  - Vários
8. Ruskies  - Steve Isles
9. Outlaw  - War
10. Waiting for a Train  - Flash and the Pan, Flash and the Pan
11. Junkies  - Vários
12. Rock & Roll Queen  - The Subways
13. Gun  - Lou Reed
14. Stomp  - The Hives
15. We Had Love  - Scientists
16. Dialogue Clip: Sausage & Beans  - Vários
17. Mirror in the Bathroom  - The English Beat
18. Funnel of Love  - Wanda Jackson
19. Such a Fool  - 22-20s
20. Dopilsya  - Ex Sektor Gaza
21. Negra Leono  - Miguelito Valdés

CHROME DIVISION
Booze, Broads and Beelzebub
Nuclear Blast – nac.
A banda ainda é mais conhecida por ser o projeto paralelo de Shagrath, vocalista do Dimmu Borgir. Aqui, o Chrome Division passa longe do Black Metal do DB e Shagrath toca guitarra e não canta. A proposta é fazer um Rock’n Roll ao estilo Motörhead. Muito parecido, e pouco inspirado. Não sou fã desse tipo de proposta em que, caras do Metal extremo queiram fazer estes tipos de Rock’n Roll. Nada contra, sem preconceito, mas aqui o resultado parece meio forçado do tipo “vamos fazer algo bem sexo, drogas e Rock’n Roll, mostrar que somos pegadores e que vivemos bêbados”. Acho que esse tipo de mentalidade já passou do seu tempo. Independente da música, é esta mentalidade que rege aqui. E musicalmente, eles querem premeditadamente e matematicamente calculado mostrar que são “espontâneos”. Nesse quesito, o I (dos caras do Immortal) funciona melhor. Além de tudo, lembra muito o Motörhead, que se o original já está pra lá de desgastado e ultrapassado, o que dirá uma cópia? Eddie Guz, o vocalista, tem um timbre entre Lemmy e Zakk Wylde e Shagrath a´te faz um trabalho legal nas guitarras. Eles fizeram uma cover de Sharp Dressed Man do ZZ Top que ficou boa, e outros destaques poderiam ser Wine Of Sin, Life Of A Fighter e Hate This Town. O disco não é ruim e a idéia é legal, mas desde que fossem mais espontâneos mesmo, e não forçaram serem despojados.  RS – 7,0

Faixas:
1. The Second Coming
2. Booze, Broads and Beelzebub
3. Wine of Sin
4. Raven Black Cadillac
5. Life of a Fighter
6. The Devil Walks Proud
7. Hate This Town
8. The Boys From the East
9. Doomsday Rider
10. Let s Hear It
11. Sharp Dressed Man (ZZ Top Cover)
12. Bad Broad (Good Girl Gone Bad)
13. Raise Your Flag

OASIS
Dig Out Your Soul
Sony/BMG – nac.
Bom, já falamos de algo do Oasis na resenha abaixo do The Verve, feita anteriormente à essa. E explicamos sua longevidade e seu sucesso, devido não só a sua qualidade e polemicas extra palco, mas a interrupção da carreira de tantas bandas inglesas que eram tão boas quanto. Eu sou mais um daqueles que já amei e já odiei a banda, como tantos milhões por aí. Todos os seus discos tinham algumas músicas que eu gostava e muitas delas clássicos do Rock contemporâneo. Porém, a maior crítica musical minha era para o fato de seus discos serem um tanto irregulares, tendo um terço de excelentes Rock’s, mas quase (as vezes mais da) metade feito de baladas, nem todas tão impactantes e radiofônicas. Claro que o esforço de Noel em soar como Beatles e dele ser um novo John Lennon, por vezes irritava. Aqui em Dig Out Your Soul, o Oasis nunca soou tão Beatles como antes. Só que dessa vez acertou a mão em cheio e fez um disco quase perfeito. Bag It Up abre bem legal, sem muito alarde, mas uma boa música. Na seqüência, uma coisa que virou praxe nas produções de bandas grandes. Colocar geralmente a melhor, ou a mais bombástica música, como a segunda no track list. Como é o caso de The Turning. Uma música razoavelmente rápida, bem ao estilo do grupo, com refrão marcante (isso eles sabem fazer como ninguém), climática, com linha de guitarra hipnótica e um solo matador e teclados para fazer climas e texturas tipicamente inglesas. Waiting For The Rapture é puro Beatles com Noel cantando, soando como se fosse um misto de Come Together dos anos 2000. Mais cadenciada, com violão, poucos acordes, mais limpa,e  Noel encarna John  Lennon, seja nas mãos, seja nas vozes. Em The Shock Of Lightning a banda mostrou que ainda sabe fazer canções tipicamente de Guitar band, como eles já foram um dia. Distorção, Noise, sujeira e garagismo, com uma produção limpa, que dá uma dimensão viciante a essa faixa! I´m Outta Time é a baladinha, e o clima meio Yellow Submarine vem em (Get Off Your) High Horse Lady. Essa você vai se sentir dentro do Submarino Amarelo! Com Noel, claro, cantando. Ele canta também em Falling Down, essa mais diferente, algo Progressiva até, meio Psicodélica. O clima anos 60 continua em To Be Where There´s Life, mas dessa vez com Liam no vocal, que faz algumas vocalizações diferentes em Ain´t Got Nothin´. Depois, as últimas músicas são uma caída, mas apesar disso, Dig Out Your Soul é o disco mais linear do grupo. JCB – 8,5

Faixas:
1. Bag It Up               
2. The Turning               
3. Waiting For The Rapture               
4. The Shock Of Lightning               
5. I´m Outta Time               
6. (Get Off Your) High Horse Lady               
7. Falling Down               
8. To Be Where There´s Life               
9. Ain´t Got Nothin´               
10. The Nature of Reality               
11. Soldier On

THE VERVE
Forth
EMI – nac.
As “novas” bandas inglesas são enigmáticas. Desde sempre a mídia inglesa têm procurado o novo Beatles. No começo dos anos 90, eles queriam a resposta inglesa para o Grunge que devastou o planeta naquela época. Surgiu então o Brit Pop. Antes disso, numa resposta às bandas Indies norte-americanas, ou as que faziam sucesso nas College Rádios, os ingleses vieram com força total na cena de Manchester, com as maravilhosas Guitar Band como Happy Mondays, Charlatans, Pulp, Inspiral Carpets entre tantos, tendo como seu maior nome comercial (e de qualidade também) o Stone Roses. Eles lançaram em 89 o debut homônimo, e causaram furor no meio do Rock. Mas o segundo disco deles tardou a sair. Demorou muito, cinco anos, para Second Coming, mas aí o momento já era do Brit Pop e o Oasis, que no começo era uma cópia de Stone Roses (até no encarte, as fotos em preto e branco, franjas, roupas e toda a sorte de hype os acompanhava) explodiu mundo afora. O Stone Roses tem apenas dois discos de estúdio e cinco coletâneas, fato inédito na história da música. Outra banda que rivalizou com a cena de Manchester e depois rivalizou com o Oasis no Brit Pop foi o Blur, que ficou anos na geladeira, só agora como o retorno de Damon Albarn, prometem fazer algo novo. Outra banda que estourou e era a nova promessa era o The Verve, que lançou dois bons álbuns, A Storm in Heaven (93) e A Northern Soul (95)e o excelente Urban Hymns (97) que catapultou o grupo para o mundo todo, com um sucesso grandioso. E depois do sucesso, o que aconteceu? Como bons ingleses, resolveram acabar com a banda! Se hoje o Oasis é a maior banda britânica em atividade, é graças a sua continuidade, lançando um disco a cada 2 anos, 2 anos e meio no máximo. Stone Roses, Blur e The Verve acabaram por brigas. Bem, mas quem disse que o Oasis nunca as teve? Ainda, outra revelação inglesa, que resgatou o Hard Rock do final dos anos 70 e começo dos anos 80, com influência de Van Halen, que era o The Darkness que lamentavelmente encerrou suas atividades também.Depois de emplacar o sucesso Bittersweet Symphony, o disco Urban Hymns se tornou o xodó da imprensa inglesa. Depois desse hiato de longos 11 anos, a banda permanece atual, refrescante, revigorada e com o mesmo pique. Desde músicas calmas, quase baladas, até momentos mais irados, caóticos, cheios de Noise e bem garageiros, este quarto disco Forth vem para colocar a banda de volta do lugar onde nunca deveria ter saído. Love Is Noise é o hit, bela cançao. Dançante, bem Guitar, com distorção, quase com uma levada quase “disco” e vocais soberbos e marcantes de Richard Ashcroft. Outro destaque é Noise Epic,cheia de sujeira e lisergia onde realmente eles fazem um barulho épico. Note que as duas melhores faixas do disco trazem a palavra “noise” (baruho). É o que eles querem fazer, nos dois sentidos. Ainda temos a climática e bem inglesa, cheia de climas e texturas, Columbo. Enecrrando, a intimista e climática Appalachian Springs, que lembra um quê de Pink Floyd, bem viajante e bem On The Road, com Richard mostrando uma versatilidade vocal incrível, desde tons altos e agudos e outros mais ásperos, mas passeando por várias notas e entonações medias, onde seu alcance vocal se dá melhor. Que eles parem de brigar e que não demorem mais 11 anos para o quinto disco. Richard Ashcroft está proibido de fazer isso! JCB – 8,5

Faixas:
1 Sit and Wonder - 6:52  
2 Love Is Noise - 5:29  
3 Rather Be - 5:38  
4 Judas - 6:18  
5 Numbness - 6:34  
6 I See Houses - 5:37  
7 Noise Epic - 8:13  
8 Valium Skies - 4:34  
9 Columbo - 7:30  
10 Appalachian Springs - 7:33

BRIAN WILSON
That Lucky Old Sun
EMI – nac.
Aqui está mais um caso de abismo entre a carreira de uma banda principal e de uma carreira solo. Todos adoram os The Beach Boys, e o seu líder Brian Wilson era o nome principal da banda, sempre. Mas sua carreira solo chega a ser insípida. Porém, se em Gettin’ In Over My Head, o resultado era decepcionante, That Lucky Old Sun tem tudo para ser o melhor disco seu. That Lucky Old Sun marca seu retorno à Capitol Records, a mesma que lançou os grandes clássicos dos The Beach Boys.  A parceria está feita novamente! Nova força, suporte na produção artística e musical e suporte na divulgação. E desta vez, That Lucky Old Sun trás tudo o que o The Beach Boys fazia, com músicas e letras e melodias com odes a cultura praiana. O clima de anos 60 é irresistível, com 17 faixas, com algumas narrativas no meio, mostram como é um fim de um caiçara quando chega na terceira idade. Sons alegres, mesclados com um lado melancólico, que é um lado novo e desconhecido para o grande público, pois dos fãs mais “die hard” já conheciam esse lado B do músico e sua banda, seja para falar de amores perdidos, seja para falar de amigos perdidos nas ondas da Califórnia. Apesar de muitas faixas, a duração do disco é de um LP, não passa de 40 minutos. Como sempre foi. Se That Lucky Old Sun não trás nada de novo, nem músicas que virão a se tornar clássicas, ao menos trás um bom punhado de boas canções, para fãs dele, de sua banda e de seu estilo. LT – 7,0

Faixas:
1. That Lucky Old Sun
2. Morning Beat
3. That Lucky Old Sun (narrative)
4. Good Kind Of Love
5. Forever My Surfer Girl
6. That Lucky Old Sun (narrative)
7. Live Let Live
8. Mexican Girl
9. That Lucky Old Sun (narrative)
10. California Role
11. That Lucky Old Sun (narrative)
12. Oxygen
13. Can’t Wait Too Long (vocal excerpt)
14. Midnight’s Another Day
15. Going Home

>THE CHEMICAL BROTHERS
Brotherhood – The Definitive Singles Collection
EMI – nac.
Coletâneas sempre são coletâneas. Surgidos e rivalizando com tantos outros “ícones” do Techno, eles sobreviveram, espaçando do puro som Techno e flertando com o Pop e o Rock, cada vez mais, querendo trazer instrumentos de verdade, para sua música, além de melodias agradáveis e assobiáveis. Seus discos sempre tiveram um tonel de convidados e participações especiais, e quase tudo está aqui neste compilado. A idéia de Brotherhood é atualizar Singles 93-03, compilado anterior, anexando tudo o que foi feito nos últimos cinco anos também, embora que nada seja muito relevante, ainda mais se comparado com o que o grupo fez na década passada. Mas quem curtiu seus dois últimos discos, feitos nestes últimos cinco anos, Push The Button e We Are Night, prefira comprar esse aqui, do que Singles 93-03. Destaques para Star Guitar, Block Rockin' Beats e a genial Setting Sun, feita em parceria com Noel Gallagher do Oasis. Aliás, os dois grupos são – ou eram – profundos consumidores de Ecstasy, mas cada um viajava ao seu modo. Se Noel queria viajar para Lucy In The Sky With Diamonds, os “Chemos” queriam descobrir o futuro da música. Além disso, o disco traz duas faixas inéditas Keep The Composure e Saturate. Quando você compra uma versão Greatest Hits é fazê-lo esperando algum material de bônus. It's always some weird batch of throwaway tracks, or a megamix you're never going to listen to more than once, or a bunch of forgettable remixes, or, if you're really (un)lucky, some combination of all three.Então, motivo para comprar aqui está, caso você seja fã. LT – 7,5

MANIC STREET PREACHERS
Send Away The Tigers
Sony/BMG – nac.
A banda ficou parada por três anos, com seus integrantes estando em carreira solo. O novo álbum dos britânicos, Send Away The Tigers, é prova que a trinca James Dean Bradfield (voz e guitarra), Sean Moore (bateria) e Nicky Wire (baixo) mantém-se ativa, criativa e ainda inovadora. A música aqui é aquele delicioso Pop Underground, ou mais Indie, como queiram. Som que remete ao final dos anos 80 e começo dos anos 90, o auge do Rock Alternativo, quando tatnas bandas maravilhosas tocavam nas rádios Rock como Brasil 2000 FM e 97 FM, além do Lado B, programa eterno da MTV onde só rolava literalmente, bandas e faixas Lado B, tudo do Alernative, Hardcore, Pop, Indie, Guitar, Brit Pop, Grunge, College Rock e que foi apresentado por Thunderbird, Fabio Massari e Kid Vinil. A banda continua política, socialista, libertária, envolvida, engajada, panfletaria, e agora, isso vem a tona de maneira mais sutil. Sua música ainda promove Pós Punk inglês, e ainda trás alguma bombasticidade do The Holy Bible, quando eram acusados de serem a resposta britânica ao boom do Nirvana. Bandas como R.E.M., B’52s e Cardigans vêem à cabeça imediatamente, e os vocais de Nina Persson em Love Alone Is Not Enough são sublimes. Rendition e Winterloves beiram o Punk com seu peso, agressividade e sujeira, dentro do estilo do MSP. Second Great Depression é bem melancólica, bem Guitar e Indie. O disco ainda trás Working Class Hero, cover de John Lennon escondida depois da 10ª faixa do álbum. As melodias fáceis e assobiáveis são a tônica mais uma vez, como atestam I’m Just a Patsy, Indian Summer e Your Love Alone Is Not Enough. Indicado para fãs e para novas pessoas que venham a se tornar fãs no futuro, que curtem esse tipo de música. Podem começar por aqui! LT – 7,5

Faixas:

01. Send Away the Tigers
02. Underdogs
03. Your Love Alone Is Not Enough
04. Indian Summer
05. Second Great Depression
06. Rendition
07. Autumnsong
08. I’m Just a Patsy
09. Imperial Bodybags
10. Winterloves (+ Working Class Hero)

SOULFLY
Conquer
Warner – nac.
Saudosismo. É o mínimo para dizer. Pois a Roadrunner, gravadora do Soulfly desde o começo, foi a mesma que contratou o Sepultura e devastou o mundo com sua tribalidade brutal Death Thrash Metal. De tanta identificação e bons resultados comerciais, a gravadora teve sede própria no Brasil. Depois, se uniram aqui no Brasil, com a Sum Records, que fez ainda um grande trabalho. A Sum faliu, e agora a Roadrunner está nas mãos da Warner. Assim, teremos menos discos do selo saindo por aqui. Mas, os principais terão mais exposição e estrutura de divulgação do que outrora! Conquer, por muitos é considerado o melhor disco do Soulfly. Dizem as más línguas que, muito de Old School que Max faria no Cavalera Conspiracy, ao lado de seu irmão Iggor, na verdade ele guardou para Conquer, fazendo com isso ainda que este disco soasse melhor ainda do que a volta da dupla a trabalhar junto. Verdade ou não, Conquer é um baita disco, e que desta vez vai agradar até os não fãs do grupo ou críticos desse tipo de proposta. Conquer é o sexto álbum do grupo e mostra que Max continua compondo e tocando com muita energia. Músicas pesadas, às vezes rápidas e em outros momentos mais cadenciadas, com muito groove, mas mais voltado para as bases tradicionais do Metal e para as verdadeiras raízes Thrash e Death de Max com o Sepultura. O álbum traz 11 faixas e uma hora de duração. A qualidade constante é gritante, sem oscilações. Warmageddon começa cadenciada e depois ganha velocidade, parece ter sido extraída de Beneath The Remains, o disco do Sepultura que mais gosto e aporá mim o melhor até hoje. Blood, Fire, War, Hate conta com a participação de David Vincent, vocalista do Morbid Angel, que retornou a banda a pouco. E David Vincent não participaria de nada que fosse New Metal e nada que não tivesse ao menos algo de Death. Blood, Fire, War, Hate é destruidora, letal! Unleash conta com participação de Dave Peters, vocalista do Throwdown. As partes de Peters lembram Phil Anselmo, mais do que ele fez no Down do que no Pantera, ainda que o groove e riffs “pantéricos” apareçam aqui. Doom tem três minutos de destruição, com muito peso e rapidez. De repente a faixa se transforma em um Reggae, com certa influência também de ritmos do Oriente Médio. Uma heresia, ainda mais usar uma faixa com o nome desse estilo tão glorioso! É uma das escorregadas de Conquer. Touching The Void é bem vintage, bem setentista, quase Stoner, bem Black Sabbath com seus riffs gordurosos e afinações mais graves. Soulfly VI, instrumental, encerra o disco, mantendo a tradição que já dura seis discos, e que mostra que Max apostou na longevidade de sua música. E agora, depois do Cavalera Conspiracy, e dessa porrada que é Conquer, terá ainda futuro para o Sepultura com Max? Deixo aqui essa interrogação. RC – 8,5

Faixas:
1. Blood Fire War Hate
2. Unleash
3. Paranoia
4. Warmageddon
5. Enemy Ghost
6. Rough
7. Fall Of The Sycophants
8. Doom
9. For Those About To Rot
10. Touching The Void
11. Soulfly VI


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