AGENDA
BANDAS
ENTREVISTAS
CDS
DVDS
DEMOS
LIVROS
SHOWS
MATÉRIAS
PROMOÇÕES
LINKS
CONTATOS


Texto: Júlio César Bocáter. Fotos: divulgação.
A norte-americana SATAN'S HOST tem seus discos relançados pela Moribund Cult e chega agora com seu novo disco, o Great American ScapeGoat ...666. Confira o que esta veterana banda tem a nos dizer, ainda desconhecida do grande público brasileiro.

RU – O Satan’s Host existe desde os anos 70! Quando o termo Heavy Metal nem existia, quanto mais ramificações como o Black Metal e o Death Metal. A banda este junto estes anos todos, e na ativa?

Patrick Evil – Sim, nós existimos nestes anos todos. O único momento onde nos silenciamos foi entre 89 e 92. Nosso debut foi lançado em 86, Metal From Hell, e antes disso lançamos nove demos, a primeira sendo Satanic Panic em 79. desde então passamos por momentos difíceis. Satan's Host nunca terminará de erguer os pilares da dedicação com nossa Chama Negra queimando.

RU – Conte-nos sobre Great American ScapeGoat ...666.
Patrick Evil – O novo disco vem através de rituais obscuros de nosso Grande Trabalho. Nós temos muito a mostrar nele, que é nosso primeiro disco pela Moribund. Há muitos políticos na América nestes dias em épocas de eleições, e nós sentimos que precisamos trazer para fora os demônios, com a fúria que há neles. Nós somos os “Grandes bodes expiatórios americanos” (o significado do título do disco). Nós somos os bodes expiatórios no mundo com ninguém assumindo suas responsabilidades por suas ações. É fácil culpar Satã por tudo o que acontece, exceto culpar a você mesmo. Uma faixa em particular que celebra que nós somos é Ave Lucifer.

RU – Moribund records está relançando Burning The Born Again e Satanic Grimoire. Fale sobre estes relançamentos.
Patrick Evil – Está sendo grande trabalhar com eles, lá eles acreditam em nossa música e nos dão suporte. Isto faz querermos trabalhar mais duro. Agora temos alguns de nossos grandes trabalhos sob a Moribund o que vai deixar as pessoas a ouvir estes álbuns e eles agora estão acessíveis aos nossos fãs. Isso nos motiva a trabalhar mais duro ainda para o próximo álbum. Aliás, uma coisa que nós não fazemos é escrever sobre outras religiões ou ódio que temos delas. Nós falamos de nossa filosofia de vida. Como nós vivemos nossas vidas e em que acreditamos!
  
RU – Vocês são realmente satanistas?          
Patrick Evil – Nós somos satanistas, ocultistas luciferianos. O problema que enfrento é que a maioria das pessoas sofre lavagem cerebral, vestem o que suas religiões lhes ditam, e o que elas aprenderam desde que nasceram. Não questionam, não contestam. A diferença é que nós estudamos sobre todas as religiões. Não queremos dizer a ninguém como viver. É triste como as pessoas e a sociedade têm mentido sobre Satã. Religiões têm roubado todos os feriados e datas pagãs, e mudado seu significado e ainda dizendo que estas datas foram inventadas por elas. É mais fácil manter o medo nas pessoas que vão às igrejas, do que ensiná-las a elas escolherem por elas mesmas. Nós carregamos a tocha de Satã, e nós somos os anfitriões da humanidade (Satan’s Host). Satã sempre foi proibido em todas as culturas e condenado. A verdade é que Satã representa a liberdade para aprender e expandir a consciência da humanidade. Nós somos os anfitriões de Satã!

RU – O que você acha e como vê o Horror e o Terror na cena Metal e Rock e me filmes? 
Patrick Evil – Sim, eu amo Horror Music e filmes de Terror. A maioria deles vem com o ponto de vista certo. Eu acho que há mais na realidade do que eles expõem.

RU – Vocês sempre usam nomes compostos, títulos compostos em seus disco, por que?
Patrick Evil – Se você ler profundamente nossas letras verá que isso vem de nossa filosofia. Nós temos muitas nuances e são caminhos diretos para nossos fãs, lerem através das linhas, para eles entenderem melhor sobre o que a música está falando.

RU – Como você vê a cena do Black Metal norte-americano: 
Patrick Evil – Eu acho que não há muita seriedade. Nós temos fãs verdadeiros, die hard e hardcore fãs. Nós desafiamos as igrejas e assumimos essa responsabilidade. Eu acho que você só é sério quando você próprio pensa sobre as coisas e não ser um anexo de uma religião. Eu acho que todos deveriam fazer o melhor por si mesmo. Sendo verdadeiros consigo mesmo e com os outros. O Black Metal pode ser somente uma grande força quando a bandas puderem ser verdadeiras.
  
RU – Como estão os planos para o Mercado Europeu?
Patrick Evil – Nossa gravadora está trabalhando forte nisso. Eles estão tentando expandir nosso nome no mundo todo. Então, quando estivermos no tempo certo, o Satan’s Host irá fazer muito mais fãs por lá! Nós amamos tocar ao vivo e queremos deixar nossos fãs provarem nossas performances em cima do palco.

RU – O que você conhece da cena brasileira?
Patrick Evil – Eu acho os fãs brasileiros realmente “great” e há muitas bandas tocando Metal aí! Apenas uma prova da extensão do Metal no mundo todo 999. Não importa se é Black Metal ou outros estilos, se ainda que seja Metal, vindo do coração, nós todos temos o mesmo sentimento. O Metal nunca vai morrer! Nós somos guerreiros do Metal e a sombra negra que atravessa a face da Terra entrelaçados todos juntos!

www.satanshost.com www.myspace.com/satanshost www.moribundcult.com