AGENDA
BANDAS
ENTREVISTAS
CDS
DVDS
DEMOS
LIVROS
SHOWS
MATÉRIAS
PROMOÇÕES
LINKS
CONTATOS



Devastando a Polônia!

Entrevista: Júlio César Bocáter. Fotos: Marta Tluszcz/MMP.
Mais um artista a lançar um DVD
ao vivo em um show realizado
na terra da Vodka! Confira este bate-papo telefônico que rolou com Blaze Bayley, do qual conta porque escolheu o Leste Europeu para seu primeiro DVD em sua carreira e um pouquinho mais sobre o Iron Maiden também!
RU – Bom Blaze, é um prazer falar com você novamente. Diga-nos porque escolher a Polônia para gravar o show de seu primeiro DVD de sua carreira solo.
Blaze Bayley –
Bem, tudo foi uma questão de oportunidade. A Metal Mind nos ofereceu uma boa proposta, que coincidia com uma turnê no leste da Europa e fizemos o show. Tivemos todo o equipamento necessário e estrutura para fazer o show, bem como divulgação e suporte para fazer o DVD em si.

RU – O que você achou do povo e fãs finlandeses?
Blaze Bayley –
Adorei! Claro, cada país tem a sua característica, cada fã de cada lugar do mundo é diferente. Os brasileiros são um dos melhores, cantam até os solos de guitarra. Os argentinos gritam hinos de guerra entre as músicas e no final do show, como se estivessem em um estádio de futebol. Os gregos são um dos mais fanáticos! Já os alemães, mais observadores e os ingleses mais contidos. Quanto aos poloneses, apesar da frieza natural do leste europeu, são um dos mais fanáticos também! Havia um clima especial para a gravação desse show! Eles contribuíram muito para o sucesso daquela noite!

RU – O fato também de ter a frente um ex-Iron Maiden e no show ter algumas músicas da Donzela de Ferro também ajudaria a criar um clima!
Blaze Bayley –
Com certeza!

RU – O contrato com a Metal Mind é apenas para este DVD?
Blaze Bayley –
A princípio sim, pois a Metal Mind está se especializando em lançar shows ao vivo de artistas renomados dentro do Metal que ainda não haviam lançado. Praticamente todo mundo que toca na Polônia sai de lá com um DVD lançado! (risos)

RU – Todo artista sempre escolhe o track list de seus shows, mas geralmente quando se grava uma apresentação, a gravadora ou empresários tratam de dar alguns palpites. Como foi isso com relação a Metal Mind?
Blaze Bayley –
Foi bom que eles me deixaram livre, claro que eles gostariam dos maiores hits de minha carreira junto com os clássicos de minha fase do Iron Maiden. Afinal, aquela apresentação estaria sendo histórica!

RU – Alive In Poland tem cinco faixas de sua fase no Iron Maiden. Seu set list corrente tem tido a mesma quantidade de faixas também?
Blaze Bayley –
Varia muito de acordo com o tempo de duração do set e do país onde estou tocando. Em festivais, onde o tempo é menor, tocamos menos faixas do Iron Maiden, mas proporcionalmente, acabam ocupando mais tempo. Em shows como headliner, ficamos mais a vontade. Se tocamos em um país onde o Iron Maiden nunca tocou, o que é quase impossível (risos) ou que tenha tocado pouco ou ainda que não tenha tocado comigo nos vocais, então, resolvemos dar mais enfoque. Agora se for em países que já toquei com o Iron Maiden algumas vezes ou que o próprio ainda esteja tocando atualmente, aí tocamos muito pouco.

RU – Deixe uma mensagem para os seus fãs brasileiros, já que você tem muitos fãs por aqui, além de ser casado com uma brasileira, ter morado aqui por um tempo e ter tido uma grande recepção na sua fase do Iron Maiden por aqui.
Blaze Bayley –
O que dizer do Brasil que ainda não foi dito? Espero voltar para tocar aí novamente o mais breve possível e também que vocês curtam muito este DVD, Alive In Poland, pois foi feito com muito carinho para todos os meus fãs do mundo todo!

Leia também a primeira entrevista feita com a banda clicando aqui!