AGENDA
BANDAS
ENTREVISTAS
CDS
DVDS
DEMOS
LIVROS
SHOWS
MATÉRIAS
PROMOÇÕES
LINKS
CONTATOS


“Quando você coloca uma raça superior como criadores da raça humana, você descarta por completo a existência de Deus e as igrejas.”

Entrevista: Júlio César Bocáter. Foto: Flávio Hopp.
RU – Perna, fale como está a sua vida de músico depois do conhecido acidente, em que você perdeu a ponta do polegar direito numa das escadas rolantes da Galeria do Rock.
WPerna: Estou tentando não ser abalado por isso, afinal neste país todos os dias perdemos um pouco de nós. Rs

RU – Houve um processo com relação a isso, o que você poderia dizer sobre isso (se puder falar), qual foi o resultado?
WPerna: Estamos no brasil, acho que não preciso falar mais nada!

RU – Devido esse acidente, você deixou as guitarras e assumiu o baixo. Como foi essa mudança e adaptação?
WPerna: Eu sempre gostei de tocar baixo, cheguei até a compor algumas melodias de baixo no genocidio, voltar a tocar foi uma forma de não me abalar com o acidente, tocar baixo seria mais fácil a adaptação e sempre foi um instrumento que eu gostei de tocar.

RU – Fale sobre o DVD Probations. Por que esse título, sua concepção e etc.
WPerna: Foi um desafio fazer esse DVD, todo o processo do show porque seria o primeiro depois do acidente e tocando baixo de varios contratempos, apenas um nome se encaixava: Provações

RU – A entrevista que está no DVD, dá uma resumida na carreira da banda, mas para mim, você deveria ter dado a entrevista sozinho, pois foi o único que esteve em todos os momentos do grupo.
WPerna: Acredito que cada um teve sua importância na história, todos tiveram de alguma forma envolvidos.

RU – Como foi a repercussão do DVD? Você ficou satisfeito com o resultado?
WPerna: Analisando a cena hoje, acho que foi muito bom, esperava bem menos. Rs

RU – Depois disso, a banda têm feito shows regularmente?
WPerna: fizemos alguns shows, já que hoje todos tem uma vida paralela a banda, mas foram shows importantes.

RU – Qual a formação atual da banda?
WPerna: Continua sendo a mesma do DVD e provavelmente será a última formação. Rs

RU – Tanto no DVD de reunião como daí em diante, vocês chegaram a cogitar voltar a tocar com o Marcão (B/V) e o Juma (D)?
WPerna: Não!

RU – Vocês soltaram uma música inédita no Myspace, fale sobe ela e sobre um próximo disco de estúdio.
WPerna: Será um disco que o Genocídio nunca imaginou em fazer, tecnicamente o Dennis e o Fabio acrescentaram muito, pois queríamos fazer um disco mais heavy metal. As músicas estão com vários climas diferentes, procuramos trocar todas as influências da banda em um único CD.

RU – Como você analisa hoje, todos os discos do Genocídio? Pois a banda mudou muito de sonoridade de um disco para outro. A que se deve isso?
WPerna: Nunca ficamos preso a um estilo, sempre estamos colocando influências diversas em nossa música, talvez isso deixe um disco diferente do outro em alguns aspectos.

RU – O próximo disco vai soar como? Mais Doom, mais Death ou mais Gótico?
WPerna: Mais tudo isso, posso dizer que todas as influências da banda estarão presentes nesse CD

RU – Você ainda trabalha na área musical como designer gráfico?
WPerna: Sim, sempre estou envolvido com algum projeto da cena musical.

RU – Como você vê a atual cena e todo esse lance de downloads ilegais?
WPerna: Não sei se eu seria a pessoa certa para te responder sobre a cena atual, mas posso dizer que hoje é mais fácil você divulgar seu trabalho, é mais fácil gravar músicas, (existe uma linha de montagem produzindo em massa o mesmo produto) fazendo com que a maioria das bandas sejam repetitivas. Isso tornou a música fútil, sem valor algum, hoje existe consumidor, os fãs de musica estão morrendo.

RU – O que acha desse hábito dos mais novos de só ouvir música no computador? Você acha que daqui um tempo, as pessoas também farão sexo com o computador e comerão teclados, Ipods, MP3, MP4, MP1 milhão?
WPerna: Não sou contra a evolução tecnológica, acho que o problema sempre vai estar no caráter do ser humano. 

RU – O Genocídio abriu para o Venom! Fale sobre isso!
WPerna: O Show do Venom de 86, foi o primeiro show gringo que assisti, poder abrir o show no retorno do Venom ao Brasil depois de 23 anos, foi incrível! Mesmo com todos os problemas gerados pela equipe técnica do Venom, acho que valeu a pena!

RU – Você é um ufólogo. Fale mais sobre isso para os leigos.
WPerna: Não! Eu não sou ufólogo, apenas li muita coisa nos últimos 13 anos. Ufologia é um assunto de gera piadas em todo lugar, mas existe muitos relados de pessoas sérias, pessoas integras que tem relatado avistamento, e eu penso que entre esses milhares de avistamentos, se apenas um for verdadeiro, então tudo isso se torna uma realidade em nosso mundo.

RU – Seus dois últimos discos falam se assuntos de Ufologia. Como você interliga o tema com o Metal?
WPerna: O metal mais pesado sempre procurou atingir a igreja com suas letras e capas de disco agressivas, as vezes eu penso que a forma mais blasfema que o metal pode agredir a igreja não é com o diabo, porque com ele você está afirmando a existência de Deus. Quando você coloca uma raça superior como criadores da raça humana, você descarta por completo a existência de Deus e as igrejas.

RU – Ainda dentro do assunto, muito se fala de 2012, que até ganhou filme. Sobre o calendário Maia que vai só até 2012, as previsões de Nostradamus, o Apocalipse da Bíblia, o alinhamento do Sol com o centro da Galáxia, que poderia provocar a mudança da inclinação de nosso eixo terrestre, a aproximação de um enorme planeta (Planeta X para a Ciência, Chupão para os Espíritas, Absinto na Bíblia, Marduk e Nibiru entre tantos outros nomes). O que você tem a dizer sobre isso, visto que é um estudioso do assunto?
WPerna:
Muita coisa tem se falado sobre 2012, mas na verdade não sabemos ao certo que ano estamos, nosso calendário foi mudado muitas vezes e podemos tanto já ter passado por ele, como ser daqui 10, 15 ou 20 anos. Acho que as grandes corporações estão usando isso como peças no grande jogo de poder, como usaram o 11 de setembro, a 2º guerra mundial e outros momentos da história da humanidade.

RU – O final é seu!
WPerna: Obrigado pelo espaço e  para quem quiser ouvir uma música do novo CD que estará em breve nas lojas, acessem o myspace oficial http://www.myspace.com/officialgenocidio. Mais informações da banda: www.genocidio.com.br

Para ler a entrevista anterior com o Genocidio, clique aqui.