AGENDA
BANDAS
ENTREVISTAS
CDS
DVDS
DEMOS
LIVROS
SHOWS
MATÉRIAS
PROMOÇÕES
LINKS
CONTATOS

CONFIRA ENTREVISTA COM MARCIO BARALDI EM 2013 CLICANDO AQUI!

_____________________________________________________________________________

“AO MESTRE COM CARINHO”
         Documentário de Marcio Baraldi sobre Rodolfo Zalla 

Rodolfo Zalla nasceu na Argentina em 1931 e iniciou sua carreira nas revistas “Poncho Negro” e “Patoruzito”, publicações muito populares na época.I migrou para o Brasil em 1963 onde encontrou um farto mercado de trabalho e imediatamente se tornou um artista de quadrinhos mega prolífico. Ao lado de artistas como Jayme Cortez, Miguel Penteado, Eugenio Colonnese, Rubens Cordeiro,Luis Saidemberg, Primaggio Mantovi,Getúlio Delphim, Julio himamoto, Flavio Colin e Osvaldo Talo, entre outros, construiu e vivenciou um dos momentos mais felizes e intensos da HQ brasileira: as décadas de 1960 e 1970.Nesta época, editoras como Taika (ex-Continental e Outubro), GEP, Edrel e Jotaesse, capitaneadas por editores visionários como José Sidekerskis (o Zelão), Manoel Cassoli (o Manelão), Heli Lacerda,Minami Keizi e o próprio Miguel Penteado,apostavam todas suas fichas no quadrinho 100%nacional,lançando milhares de revistas de todos os gêneros, do farwest ao terror.
Zalla, com seu profissionalismo ímpar, rapidez e criatividade ilimitadas, logo destacou-se no mercado produzindo milhares de páginas de quadrinhos de aventuras, super-heróis,f arwest e, sobretudo, TERROR, sua grande paixão! Em meados dos anos 70, quando as editoras fecharam suas portas por pressão da ditadura militar e da censura, Zalla migrou para o mercado de livros didáticos, onde quadrinizou todos os capítulos da História da Humanidade, do Homem Primata até a Segunda Guerra Mundial. Quadrinizou também toda a História do Brasil. Feitos até então inéditos nesse mercado!
Na década de 80, Zalla provou mais uma vez seu pioneirismo e espírito empreendedor fundando sua própria editora, a D-Arte, pela qual lançou os gibis Johnny Pecos, Calafrio e Mestres do Terror. Estes dois últimos durariam dez anos ininterruptos nas bancas.
Hoje, aos 80 anos de vida e 60 de carreira, Zalla é um dos últimos Mestres vivos de sua geração.
E bota vivo nisso! Mesmo com a idade, Zalla nem pensa em se aposentar.Continua produzindo todo santo dia e desenhando melhor que nunca. Lúcido, inteligente, articulado e bem humorado, Zalla tem prazer em relembrar sua longa trajetória de vida, cheia de causos e histórias pra contar.
Histórias que você conhecerá agora neste documentário, realizado com todo carinho, a este grande Mestre do Quadrinho Brasileiro e Mundial.
Obrigado por tudo, Mestre Zalla!

[Marcio Baraldi, janeiro de 2012]

Vendas pelo site www.comix.com.br

______________________________________________________________________________________________________________
CONFIRA ENTREVISTA COM MARCIO BARALDI EM 2010 CLICANDO AQUI!

______________________________________________________________________________________________________________
MARCIO BARALDI LANÇA NOVO BONECO

O cartunista Marcio Baraldi lançou nesta semana um boneco do seu personagem "Ginho, o ET de Varginha", que é publicado em tiras mensais na revista UFO, da editora Mythos. UFO já tem 25 anos de existência e é a publicação sobre discos-voadores e vida extraterrestre mais antiga e respeitada  do mundo. O Brasil, diga-se de passagem, é um dos maiores pioneiros e estudiosos tanto da ufologia, quanto da transcomunicacao instrumental (comunicação com espíritos e extraterrestres através de aparelhos tecnológicos). Baraldi, que é um entusiasta do assunto, colabora com a revista há dois anos e é um dos poucos, senão  o único, cartunista que faz um trabalho permanente sobre o assunto no Brasil.    
Baraldi lançou o boneco para ser mascote da revista e da campanha "UFOS: Liberdade de informação JÁ!", promovida pela revista e que visa pressionar o governo federal a liberar todas as informações confidenciais sobre casos de OVNIS (objetos voadores não identificados) ocorridos em território brasileiro. Incluindo-se aí o famoso caso de Varginha, um dos mais impressionantes ocorridos no mundo inteiro.
O boneco Ginho (feito em biscuit envernizado, com 10 centímetros de altura, 50 gramas ) é da mesma empresa que produz os bonecos do Roko-Loko e Euriko, outros personagens de sucesso criados pelo Baraldi, e poderá ser adquirido em breve tanto no site do cartunista  (www.marciobaraldi.com.br)  quanto da revista UFO (www.ufo.com.br).
Confira no link abaixo matéria sobre o boneco no site da  revista:
http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=3662
Tiras de Marcio Baraldi na UFO:
http://www.ufo.com.br/Humor/MarcioBaraldi/

Links relacionados:
Marcio Baraldi - www.marciobaraldi.com.br
UFO - www.ufo.com.br
Ginho no ORKUT - www.orkut.com/Community.aspx?cmm=51427438
______________________________________________________________________________________________________________
HUMORTÍFERO: O HUMOR MORTÍFERO DO BARALDI!

"Humortífero" ,o novo livro do cartunista Marcio Baraldi,traz uma coletânea das histórias que saem há 11 anos na revista roqueira  Metalhead, uma das mais antigas e tradicionais do Brasil.Diferente de outras séries de sucesso do cartunista como "Roko-Loko" e "Tattoo Zinho", na "Humortífero" não há um personagem fixo, as histórias são um verdadeiro escracho livre,sem fórmulas e sem amarras encima de bandas de rock, programas de TV, celebridades meia-boca, artistinhas canastrões e toda fauna de criaturas bizarras que invade nossa grande mídia todo santo dia.Um humor extremamente atual, moderno, esculachadíssimo e, claro, hilário, com toda a qualidade de sempre do Baraldi.
 O livro tem o mesmo padrão dos livros anteriores de Baraldi:50 páginas em couché colorido, capa cartonada plastificada e traz dois prefácios poderosos de Roberto Guedes e Alvaro de Moya, dois dos maiores experts em quadrinhos do Brasil(autores de inúmeros livros sobre o assunto).O livro também traz textos honrosos de várias personalidades como André Barcinski( programa Garagem),Luciano Frazani(programa Rock Forever),Luis Saindemberg(mestre dos quadrinhos nacionais),Percy Weiss (histórico vocalista do Made in Brazil e Patrulha do Espaco),Barata e Thiago Torres (das bandas DZK e Mad Dragzter) ,do falecido cartunista e músico Joacy Jamys e ,por fim, do maior roqueiro vivo do Brasil,Tony Campello.
Mais um grande lançamento do Baraldi com suas marcas registradas;muita cor, muita originalidade , muito senso crítico e claro, muuuuuuuuuuuuuitas risadas!

HUMORTÍFERO
Editora Opera Graphica
50 páginas em couche colorido
Capa cartonada plastificada
Contatos com o autor:
(11)3188-5282
www.marciobaraldi.com.br

______________________________________________________________________________________________________________
ROKO-LOKO NO CASTELO DO RATOZINGER
DISCO DE OURO E CELULAR!

Primeiro game adolescente 100% nacional ganha disco de ouro e chega aos celulares.

Era uma vez um cartunista que criou um personagem para uma revista de rock sem pretensão nenhuma. Mas o personagem acabou fazendo tanto sucesso entre a garotada que já comemora doze anos de existência e uma série de produtos: três livros, camisetas, um divertido boneco, palhetas de guitarra, adesivos e... um game para PC! Sim, estamos falando de Marcio Baraldi que criou o roqueiro xarope Roko-Loko,publicado há 12 anos na revista Rock Brigade, e que protagoniza “Roko-Loko no castelo do Ratozinger”, o primeiro game de um personagem adolescente brasileiro! Associando-se as empresas de desenvolvimento de games Sguerra Gamez e PlaySystems, Baraldi, a princípio, lançou o game apenas parar “testar o mercado”, mas se entusiasmou tanto com o produto que o game já ultrapassou a marca de 350 mil cópias. Para atingir esses números, Baraldi tratou de encartar o game em diversas revistas do gênero.”350 mil cópias foi um super-feito para um game nacional pioneiro num mercado ainda virgem como o nosso” comemora o cartunista. E o super-feito acabou rendendo um disco de ouro e um de platina duplo tanto para os criadores do game quanto para a banda de hard-rock Exxótica, responsável pela irresistível trilha sonora do game. Sobre a trilha, Baraldi comenta: ”O game é 100%nacional e é um jogo roqueiro então eu precisava de uma trilha nacional também e o Exxótica caiu como uma luva, pois fazem um hard-rock extraordinário além de terem um visual muito louco, que combina com quadrinhos, animações e claro, vídeo-games!”.
Mas o cartunista não descansa sobre os louros e mal terminou de festejar os prêmios já partiu para uma nova empreitada: levou o game para os celulares também! Desde junho o game esta disponível nas operadoras e bode ser baixado enviando-se um torpedo com a palavra “Roko-Loko” para o número 49900, a custos irrisórios.”Novamente foi um passo pioneiro! Este é o primeiríssimo game de um personagem brasileiro a ir para os celulares! Baraldão saiu na frente de novo!”diverte-se o cartunista.
Quanto ao futuro, tanto Baraldi quanto seus parceiros de desenvolvimento Sidney Guerra (da Sguerra) e Richard Aguiar (da Playsystems), são muito otimistas: ”Esse mercado não pára de crescer, é o futuro do entretenimento e do lazer. O Brasil é um dos maiores consumidores de games do mundo e a imprensa especializada brasileira está entre as maiores e mais criativas também. A partir de agora nós não vamos só consumir games estrangeiros, vamos criar os nossos também. E o jogo do Roko-Loko já foi um precursor dessa nova era para os games brasileiros” orgulha-se Baraldi, que é, como gosta de frisar, “nacionalista e brasileiro até a medula!” Ponto pro Brasil!